Siga o OTD

Futebol

Seleção disputará Torneio Internacional da França em 2022

Na primeira data FIFA do ano, equipe irá enfrentar França, Holanda e Finlândia, entre os dias 14 e 23 de fevereiro

Seleção Feminina disputará Torneio Internacional da França em fevereiro
Thais Magalhães/CBF

A seleção brasileira feminina já tem seus primeiros adversários de 2022 definidos. De olho na preparação para a disputa da Copa América Feminina, a Canarinho vai disputar o Torneio Internacional da França na primeira Data FIFA do ano, entre 14 e 23 de fevereiro. Na competição, a equipe liderada por Pia Sundhage irá enfrentar a seleção francesa, além de Holanda e Finlândia. 

Esta será a segunda edição do torneio que, mais uma vez, contará com a participação da seleção feminina do Brasil. Além disso, a competição contará também com duas cidades-sede: Le Havre, com o Stade Océane, e Caen, com o Stade Michel-d’Ornano.

Sob o comando de Pia Sundhage, o Brasil enfrentará a França pela segunda vez. Na primeira oportunidade, justamente no Torneio Internacional da França, a seleção feminina perdeu por 1 a 0. Diante da Holanda, será também o segundo encontro e o histórico é marcado pelo equilíbrio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O primeiro jogo foi também nesta competição com empate em 0 a 0. O mais recente encontro foi nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, com novo empate em 3 a 3. Por fim, a Finlândia será a novidade entre os adversários sob o comando da sueca no time do Brasil.

Por fim, vale lembrar que a seleção feminina, com Pia Sundhage, soma 28 jogos, com dezessete vitórias, oito empates e três derrotas. Fechando a temporada de 2021, a equipe brasileira disputa o Torneio Internacional de Manaus. E na próxima quarta-feira (01), a Canarinho terá o seu último compromisso diante do Chile, na Arena da Amazônia, às 21 (de Brasília), na busca pelo título.

Mais em Futebol