Siga o OTD

Futebol

Internacional vence São Paulo e sai em vantagem no Sub-20

Placar de 2 a 0 para o Colorado deixa a equipe a um empate do título do Brasileiro Sub-20

São Paulo x Internacional - Brasileiro Sub-20 de futebol
(Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Chegou a hora de conhecermos o grande campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2021! Neste domingo (21), no Beira-Rio, Internacional e São Paulo mediram forças no jogo de ida e o Colorado levou a melhor, fez 2 a 0 no adversário e vai para o jogo de volta com grande vantagem.

A partida de volta está marcada para o dia 28, às 11h (horário de Brasília), no Morumbi, é será a vez do Tricolor apostar no fator mando de campo no confronto derradeiro. Caso haja o empate, o título é do Internacional. O São Paulo precisa vencer por mais de dois gols de diferença para ficar com o título. Uma vitória por 2 a 0 e o jogo vai para os penais.

O São Paulo perdeu Patryck expulso aos 19 minutos do primeiro tempo e se complicou na partida. Para piorar, nos acréscimos, Matheus Cadorini recebeu passe de Estevão, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Felipe. Na cobrança do pênalti, Cadorini não desperdiçou e fez 1 a 0 no placar.

Mesmo com um a menos, o São Paulo conseguiu criar algumas chances, mas pecou na finalização e também parou no goleiro Anthoni. Juan Cuesta foi lançado na esquerda e tentou o passe para Cadorini. A defesa do São Paulo afastou parcialmente, mas o rebote ficou para o próprio Cuesta, que chutou de longe e o goleiro Felipe tomou um frango.

+Tabela da competição

Campanhas

O Internacional chega para a final do Brasileiro Sub-20 após passar pela equipe do Atlético-MG. No jogo de ida, a equipe de Porto Alegre empatou sem gols em casa. Mas na partida de volta, o time fez 1 a 0 no adversário mineiro e carimbou a vaga para a decisão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Por sua vez, o São Paulo venceu a primeira partida semifinal diante do Flamengo por 1 a 0 e depois assegurou a vaga na decisão do Brasileiro Sub-20 com um empate por 1 a 1.

Mais em Futebol