Siga o OTD

Futebol

Portilho e Adriana marcam e Corinthians é tri da Libertadores

Timão confirma favoritismo e conquista o tricampeonato da Libertadores ao fazer 2 a 0 para cima do Santa Fé

corinthians libertadores santa fé
(Staff Images Woman/Conmebol/arquivo)

Vai Corinthians! A América do Sul é do Timão pela terceira vez! O Corinthians tomou sustos diante do Independiente Santa Fé, mas jogou como time grande e saiu com a vitória por 2 a 0 na final da Libertadores feminina. Da cabeça de Adriana e dos pés de Portilho, o tricampeonato da Libertadores veio!

O Santa Fé teve suas chances, flertou com dois gols, mas parou na trave e errou na hora de finalizar. O Timão não vacila e mete gol. Nas duas chances que teve, o time meteu a bola na rede e matou a reação adversária.

E olha que o Santa Fé vinha de duas vitórias contra times brasileiros, já que tinha eliminado o Avaí Kindermann e a Ferroviária.

Com o título do Corinthians, a Ferroviária já está com vaga garantida na próxima edição da Libertadores. O Timão, campeão Brasileiro, já tinha conquistado o direito de jogar a competição em 2022. O Palmeiras, vice-campeão brasileiro, também está classificado.

+ Confira tabela

corinthians libertadores santa fé
(Divulgação/Confederación Sudamericana de Fútbol)

Sorte de campeão

Logo no primeiro lance da partida, o Santa Fé saiu na cara de Kemelli e acertou a trave. O susto foi grande, mas quem não faz, toma. O Corinthians botou a bola no pé, saiu tocando e foi se soltando na partida. Em grande jogada, Portilho enfiou para Tamires dentro da área pela esquerda. A lateral deixou para o meio da área e Adriana cabeceou para o gol vazio.

Com 1 a 0 no placar, o Timão passou a controlar o jogo e foi tomando conta do campo de ataque. Só que, mais uma vez, a sorte estava do lado das campeãs. Kemelli e Yasmin bateram cabeça e a bola ficou livre para Guarecuco na entrada da área. A atacante do Santa Fé finalizou e a bola passou lambendo a trave esquerda do Timão.

E a regra foi posta em prática novamente. No ataque seguinte, Zanotti lançou Tamires na esquerda, que cruzou rasteiro na marca do pênalti. Portilho chegou de carrinho e finalizou para o gol.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Só na boa

A segunda parcial foi um pouco monótona. O Corinthians parou de pressionar, trocou muita gente em campo e só ficou administrando o resultado. O Santa Fé bem que demonstrou vontade e se lançou ao ataque, mas faltou categoria para furar o paredão do Timão.

E quando tinha a bola, o Corinthians não acelerava, trocava passes com calma e punha o adversário na roda. Enfim, o segundo tempo foi sem chances claras, sendo que a melhor foi do Santa Fé, mas a bola passou por cima do gol de Kemelli.

Muito superior, o Timão só esperou o apito final para levantar a taça de campeão da Libertadores da América, a terceira do time.

Mais em Futebol