Siga o OTD

Futebol

Flamengo derrota Fluminense e fica perto do título da Taça Guanabara

Com nove vitória em 10 jogos, Flamengo está a um triunfo de ser campeão da Taça Guanabara do Campeonato Carioca; Botafogo ainda tem chances

flamengo fluminense taça guanabara
(Foto: Paula Reis / Flamengo)

Está chegando a hora da definição pela Taça Guanabara do Campeonato Carioca de futebol feminino. O Flamengo fez 1 a 0 para cima do Fluminense, venceu a nona em 10 jogos e está muito perto de garantir o título.

Diante do Fluminense, o Flamengo teve muitas dificuldades, o jogo foi bem equilibrado e decidido em uma bola. A zagueira Cida fez o único gol da partida e garantiu mais três pontos.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 28 pontos em 10 jogos e vai para a última rodada da Taça Guanabara precisando de um empate para garantir a conquista.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A única equipe que pode atrapalhar a festa é o Botafogo, que soma 23 pontos, precisa ganhar sua última partida e ainda torcer contra o Flamengo. Hoje, a equipe venceu o Pérolas Negras por 3 a 0, com gols de Emily, Amanda e Karol Lins

O que já está certo é a presença dos quatro grandes do Rio de Janeiro nas semifinais do Campeonato Carioca. Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense estão muito acima das demais equipes e vão decidir a competição estadual.

+ Confira a tabela

flamengo fluminense taça guanabara
(Foto: Paula Reis / Flamengo)

Taça Guanabara

Pelo regulamento do Campeonato Carioca de futebol feminino, as 12 equipes jogam entre si, totalizando 11 rodadas. Ao final, a equipe com maior número de pontos fica com o título da Taça Guanabara.

Para as semifinais do Carioca, as quatro melhores equipes avançam e se enfrentam no cruzamento olímpico. A melhor equipe pega a quarta, enquanto a segunda enfrenta a terceira.

Mais em Futebol