Siga o OTD

Futebol

São Paulo goleia Santos e se garante na decisão do Paulista feminino

Jogando na Arena Barueri, o São Paulo não tomou conhecimento do Santos, fez 4 a 0 e se garantiu na decisão do Paulista feminino de futebol

Glaucia - São Paulo x Realidade Jovem - Campeonato Paulista de futebol feminino
Rubens Chiri / saopaulofc.net

E deu São Paulo! Na segunda partida pela semifinal do Paulista feminino de futebol de 2021, o tricolor paulista voltou a vencer o Santos, agora por 4 a 0, nesta segunda-feira (1) e se garantiu na decisão do estadual. Os gols do jogo foram marcados por Carol, Yaya duas vezes e Gláucia. A equipe terá o Corinthians pela frente na disputa do título.

-Tabela do Campeonato Paulista de futebol feminino 2021

O jogo

Com a vantagem no placar agregado, o São Paulo começou o duelo cadenciando mais o ritmo e valorizando a posse de bola. Já o Santos, que entrou em campo com quatro atacantes, buscou se lançar mais ao ataque e tentou jogadas de definição diretas. 

Desta forma, os primeiros minutos do duelo foram equilibrados e, na primeira chance clara, o placar foi aberto. Pouco depois dos 20 minutos, Gláucia foi lançada, carregou a bola e finalizou, a goleira do Santos defendeu e no rebote Carol abriu o marcador na Arena Barueri. 

Em desvantagem no marcador, o Santos se lançou ainda mais ao ataque e perdeu algumas chances de gol, com Byanca Brasil e Cristiane. Desta forma, quando o jogo parecia ir em 1 a 0 para o intervalo, o São Paulo conseguiu mais um gol. Depois de jogada pela direita, Yaya recebeu na área e finalizou cruzado para dobrar a vantagem e levar o 2 a 0 para o intervalo. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na volta para o segundo tempo, o Santos se lançou ao ataque e o São Paulo passou a ter o contra-ataque. Em um deles, aos nove minutos, Yaya recebeu na ponta direita, invadiu a área e finalizou forte rasteiro para fazer 3 a 0. Não feliz com o placar e a vaga na decisão, o tricolor paulista transformou o placar em goleada. 

Aos 18, após boa jogada de Jaqueline, o cruzamento foi feito da esquerda e Gláucia chegou batendo da direita, a bola tocou na trave e entrou para o gol, fazendo o 4 a 0. Com a diferença no marcador, bastou para o tricolor administrar o ritmo e a vantagem para confirmar a vitória e a vaga na decisão.

Mais em Futebol