Siga o OTD

Futebol

Seleção brasileira sub-20 volta a derrotar o Paraguai em amistoso

Após goleada na última semana, seleção sub-20 volta a derrotar o Paraguai em amistoso disputado na capital paraguaia

(Rudy Lezcar/CBF)

A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 voltou a vencer o Paraguai, dessa vez por 2 a 0, em jogo preparatório disputado nesta segunda-feira (25). No Estádio Arsenio Erico, Cris e Luany marcaram os gols de mais um triunfo brasileiro, em Assunção, capital paraguaia.

+ Num baile em Assunção, Seleção sub-20 massacra o Paraguai em amistoso

O jogo

Em Assunção, as donas da casa até ensaiaram uma pressão nos primeiros minutos do duelo, mas a Seleção Brasileira soube se defender e, aos poucos, passou a controlar as ações. Aos 25 minutos, Cris apareceu na entrada da área, mandou o chute o cruzado, mas Mileninha não conseguiu fazer o desvio preciso. Na sequência, Luany e novamente Mileninha arriscaram para a Canarinho.

Seleção brasileira feminina sub-20
Seleção Brasileira sub-20 conquista um novo triunfo diante do Paraguai (Rudy Lezcar/CBF)

Insistindo no ataque, a seleção brasileira feminina sub-20 ainda assustou com Vitória Yaya, que parou no goleira adversária, em finalização de Rafa Levis e, já nos acréscimos, Milena Leal teve grande chance para o abrir a contagem, mas viu Almirón salvar o Paraguai em cima da linha.

Depois do intervalo, a Seleção acelerou o ritmo do jogo e, aos 11 minutos, Rafa Levis deu ótimo passe para Mileninha, que esbarrou na arqueira paraguaia, mas no rebote Cris soltou o pé para colocar o Brasil na frente. Nos minutos seguintes, Isabelle por pouco não ampliou a vantagem brasileira. Enquanto Almirón respondeu para a equipe da casa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já aos 23, a Canarinho voltou ao ataque em contra-ataque fatal, que terminou na finalização certeira de Luany: 2 a 0. Pelo Paraguai, Perruchino tentou o primeiro de bicicleta, mas Yanne voou para salvar o Brasil. Mantendo o controle da partida, a Seleção Brasileira não teve problemas para segurar o resultado até o apito final. 

Brasil: Yanne, Lais, Kaylane, Lauren (Patrícia), Ana Clara; Rafa Levis, Cris, Milena Leal (Isabelle), Vitória Yaya (Tainara); Luany e Mileninha (Giovana)

Mais em Futebol