Siga o OTD

Futebol

América-MG empata e perde a chance de assumir a ponta do Mineiro

Duda, com dois gols, e Vanessinha, com três assistências, foram os destaques da vitória de 3 a 0 do Cruzeiro sobre o Atlético-MG pelo Mineiro feminino

América-MG x Ipatinga - Campeonato Mineiro de futebol feminino
A meia Ágata foi a autora do gol de empate do América (Foto: Mourão Panda / América)

Na tarde deste sábado, o América empatou por 1 a 1 com o Ipatinga-MG em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro Feminino. Jogando em casa, o América-MG pressionou muito, mas não conseguiu o gol que o levaria a ser líder do torneio.

A equipe permanece momentaneamente na vice-liderança, com 8 pontos. O líder é o Cruzeiro, com 9. O Ipatinga. permanece em 3º com 7, mas pode ser ultrapassado pelo Atlético-MG, que ainda jogará pela 3ª rodada.

+ Confira a tabela do Campeonato Mineiro de futebol feminino

No próximo sábado, a equipe americana tem um grande desafio diante do Cruzeiro, atual líder do campeonato. O clássico será disputado às 15h, no Sesc Venda Nova.

O Jogo

A partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro começou agitada no Sesc Venda Nova. Nos minutos iniciais, o América-MG buscou mais a iniciativa do ataque, mas esbarrou na boa defesa adversária. O domínio spartano permaneceu até os 25 minutos, onde em um recuo errado da zagueira Hingredy para a goleira Deka, o Ipatinga conseguiu abrir o marcador. A partir dai o jogo ficou concentrado no meio de campo, com poucas finalizações de ambas as equipes. Aos 40 minutos Ágata teve a chance de empatar para o Coelho com um belo chute de fora da área, mas a bola bateu no travessão. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em desvantagem no placar, as Spartanas do América-MG retornaram para a etapa final com sede de gols. A equipe conseguiu manter a bola nos pés na maior parte do tempo e ofereceu muito perigo para a defesa adversária com bons chutes a gol. As substituições propostas pela técnica Nádima Skeff surgiram efeito e aos 35 minutos, em uma bela cobrança de falta, a camisa 10 Ágata deixou tudo igual no Sesc Venda Nova. 

Mais em Futebol