Siga o OTD

Futebol

Palmeiras abre vantagem sobre o Taubaté na semifinal da Copa Paulista

Equipe alvi-verde fez 1 a 0 fora de casa em cima do Taubaté e agora joga pelo empate para ir à final

O futebol feminino no estado de São Paulo não para. As equipes que terminaram nas colocações de 5º a 8º lugares no Paulistão vão disputar a Copa Paulista. Abrindo a competição, Palmeiras e Taubaté fizeram a primeira partida semifinal neste sábado (16), no Joaquim de Morais Filho. O jogo foi equilibrado, mas o Palmeiras venceu por 1 a 0.

Na primeira etapa, o Palmeiras teve mais posse de bola e apresentou mais perigo. Pecou, porém, nas finalizações e no passe final. Mesmo sem ter muitas oportunidades Taubaté, no entanto, perdeu a melhor chance de gol cara a cara com a goleira do Verdão.

O gol foi marcado por Giovana aos 34 minutos da segunda etapa, quando o forte calor castigava as duas equipes. O Palmeiras perdeu quatro chances de gol na reta final da partida, perdendo a chance de abrir grande vantagem no confronto.

O jogo de volta entre Palmeiras e Taubaté pela Copa Paulista está marcado para 31 de outubro, desta vez no Allianz Parque, às 15h (de Brasília). O Verdão jogará por um empate para avançar.

A outra semifinal será entre Red Bull Bragantino e São José. O jogo de ida acontece no Centro de Formação de Atletas, em Jarinu, às 15h, com transmissão ao vivo do Olimpíada Todo Dia.. A volta está marcada para o dia 30 (sábado), em São José dos Campos.

+ Confira a tabela do Paulistão

As duas equipes voltam a se enfrentar uma semana depois. No último domingo, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, as Meninas da Águia venceram por 1 a 0 – gol da atacante Verena. O técnico Guilherme Giudice projetou o confronto contra as bragantinas.

Promete muito!

O confronto entre Palmeiras e Taubaté tem tudo para ser bem disputado. As equipes se enfrentaram ainda na primeira rodada do Campeonato Paulista. Na ocasião, o Palmeiras fez 2 a 0 no adversário e saiu com a vitória.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Mas na competição, seis pontos separaram as duas equipes. O Palmeiras terminou com 19 pontos, enquanto o Taubaté somou 13.

Por outro lado, o favoritismo é Alviverde. Afinal, a equipe vem de um vice no Brasileirão e tem um investimento muito maior que o adversário do interior paulista.

Mais em Futebol