Siga o OTD

Futebol

Botafogo e Atlético-MG ficam no 0 a 0 pelas quartas do Brasileirão Sub-20

Partida de ida das quartas de final foi equilibrada e terminou sem grandes chances

Botafogo e Atlético-MG ficam no 0 a 0 pelas quartas do Brasileirão Sub-20
Vítor Silva/Botafogo

Começou nesse domingo (17) o mata-mata no Brasileirão Sub-20! Pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20, às 16h, o Botafogo recebeu o Atlético-MG no Rio de Janeiro e empatou em 0 a 0.

A partida foi muito truncada, com poucas oportunidades criadas por ambos os lados. Na segunda etapa, o Botafogo presisonou um pouco mais, mas parou na marcação adversária. As duas equipes voltam a se enfrentar na sexta-feira (22), em Belo Horizonte.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na fase de classificação, o Atlético-MG foi o terceiro colocado com 37 pontos (11 vitórias em 19 jogos). O Botafogo, por sua vez, ficou em 6º lugar com 33 pontos. A partida de volta será no SESC Alterosas, às 16h da próxima sexta-feira (22)

Botafogo e Atlético-MG se enfrentam em jogo de ida das quartas de final do Brasileirão Sub-20
Botafogo e Atlético-MG se enfrentam em jogo de ida das quartas de final do Brasileiro Sub-20 (Vítor Silva/Botafogo)

O jogo

O duelo foi equilibrado no primeiro tempo. Aos 19 minutos, Carlos Henrique fez jogada individual pela direita e chutou forte. A bola passou perto da trave do goleiro do Galo. O Fogão voltou a pressionar aos 28 minutos. Matheus Nascimento chutou da entrada da área e o goleiro espalmou.

+ Confira a Tabela da competição

No primeiro minuto do segundo tempo, Cauê Peçanha chutou de fora da área e o goleiro Gabriel  colocou para escanteio. O Galo tentou em cobrança de falta ensaiada aos 16 minutos. Rubens arriscou chute forte e a bola passou perto do gol. Aos 20 minutos, Luiz Filipe chutou cruzado e o zagueiro do Botafogo evitou o gol em cima da linha. Aos 42, Ryan, camisa 17 do Fogão, tentou chute rasteiro de fora da área e a bola passou perto da trave esquerda.

O técnico Marcos Valadares escalou a equipe com Vinícius; Leonardo, Cauê, Hebert, Luís Fernando, Daniel Borges, Gabriel Santos, Rubens, Diego Acosta, Kaian e Júlio César. No decorrer da partida, entraram Rômulo Júnior, Pablo Ruan, Ruan Nascimento, Alexandre Lopes, Thomaz Kenedi e Yago Lincoln.

Mais em Futebol