Siga o OTD

Futebol

Santos faz 11 a 0 no Pinda e encaminha classificação no Paulista feminino

Vaga nas semifinais pode sair ainda neste domingo, dependendo dos resultados de Palmeiras e Red Bull Bragantino. Se não der agora, basta um empate na última rodada contra o Realidade Jovem

Santos Pinda Campeonato Paulista feminino de futebol feminino Realidade jovem
(twitter/SereiasDaVila)

O Santos venceu o Pinda por 11 a 0 neste domingo (10), no CT Rei Pelé, em Santos, e encaminhou a classificação para as semifinais do Campeonato Paulista de futebol feminino. As Sereias da Vila subiram a 22 pontos, assumiram provisoriamente a terceira colocação e podem carimbar o passaporte para a próxima fase ainda neste domingo. Depende dos resultados de Palmeiras e Red Bull Bragantino. Mesmo que não dê agora, o time vai precisar apenas de um empate na próxima e última rodada contra o Realidade Jovem.

Dá para dizer que o jogo foi resolvido nos cinco primeiros minutos. Erikinha abriu o placar aos 2min aproveitando um cruzamento rasteiro da esquerda e Day Silva aumentou de cabeça aos 5min após cobrança de escanteio. Com a vitória definida, o Santos seguiu tomando conta do campo adversário procurando brechas para ampliar. Aos 17h, Amanda Gutierres achou uma e marcou o terceiro também de cabeça. Na reta final da primeira etapa, aos 36min, Byanca Brasil marcou de pênalti o quarto, o primeiro dos três dela no jogo.

Mais dois de Byanca Brasil

Na volta dos vestiários o Pinda teve a chance de descontar de pênalti logo aos 2min, mas Elena cobrou e Camila Rodrigues rebateu com os pés. Oito minutos mais tarde dois gols seguidos para o Santos. Karen marcou o quinto se aproveitando de uma confusão na área e Alanna fez o sexto escorando bola cruzada da direita. Aos 15min, Byanca Brasil marcou o sétimo, o segundo dela, em cobrança de falta. Aos 20min o oitavo, anotado por Nicole Marussi. Três minutos mais tarde, Byanca Brasil marcou mais um, o nono do Santos. O décimo foi de Alanna, o segundo dela, aos 31min. Aos 39min Laura Valverde fez o 11º e encerrou a agonia do Pinda.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Reta final

O regulamento do Campeonato Paulista de futebol feminino prevê que os quatro melhores passem para as semifinais após as onze rodadas da primeira fase, feita em turno único com as 12 equipes jogando todas contra todas. Os times que ficarem entre o quinto e oitavo lugares seguem para a Copa Paulista de futebol feminino. Antes do começo da 10ª rodada, Corinthians e São Paulo ocupavam as duas primeiras colocações e, com 28 e 24 pontos, já tinham com as vagas nas semis confirmadas. A Ferroviária estava em terceiro com 21 e enfrentaria a Realidade Jovem às 17h deste domingo. Red Bull Bragantino e Palmeiras somavam 16 e enfrentariam em casa, pela ordem, São José às 15h e São Paulo às 16h também neste domingo.

Portuguesa e Nacional

Simultaneamente a Santos e Pinda, a Portuguesa recebeu o Nacional jogando no Canindé. Renata marcou os dois primeiros gols, aos 3min e aos 6min da etapa inicial para o time da casa, mas Silmara empatou anotando outros dois para as visitantes. Um aos 32min e o outro aos 45min. No segundo tempo, Lai recolocou a Lusa na frente aos 12min e deu números finais ao confronto.

Mais em Futebol