Siga o OTD

Futebol

Simone Jatobá comanda primeiro treino com bola da seleção feminina Sub-17

Janela de preparação começou nessa segunda-feira (4) e se estende até o dia 28 de outubro. Programação conta com treinamentos e jogos-treinos diante de clubes brasileiros.

Simone Jatobá
Thais Magalhães/CBF

A base feminina deu a largada em mais um período de preparação! Nesta quinta-feira (7), a técnica Simone Jatobá comandou a primeira atividade com bola da seleção feminina Sub-17 no CT João Havelange, em Pinheiral (RJ). A equipe se apresentou na segunda-feira (4) para a janela de treinamentos, que se estende até o dia 28 de outubro. 

-Seleção sub-20 é convocada para amistosos contra o Paraguai

Com uma rotina de treinos diários, a comissão técnica alinha a metodologia a fim de alavancar o desempenho das atletas e se preparar para as futuras competições. Além das atividades, a Seleção Feminina Sub-17 também passará por três jogos-treinos. No dia 13 de outubro, a Canarinho encara a equipe feminina sub-18 do Fluminense. Já no dia 20, as convocadas medirão forças com o time masculino sub-13 do Botafogo. Por fim, no dia 27, as Guerreiras do Brasil enfrentam seu terceiro desafio, com adversário ainda a definir. 

 Thais Magalhães/CBF

“É um ciclo novo em que a gente está procurando experimentar e inovar. Essa é a quarta convocação do ano, e já estamos criando uma coluna mais sólida, testamos algumas atletas e muitas delas se repetiram nessa convocação. Está sendo muito bacana, porque é o nosso primeiro dia com bola, é bom para integrar o grupo. Estamos vendo qualidades que não víamos nas primeiras convocações, estão é uma fase bem crescente”, declarou Simone, em entrevista ao site da CBF.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Para inaugurar as atividades com bola no gramado, a Seleção Feminina Sub-17 recebeu visitas ilustres. A Coordenadora de Seleções Femininas, Duda Luizelli, a técnica Pia Sundhage e suas auxiliares Lilie Persson e Beatriz Vaz, e o técnico da Seleção Feminina Sub-20, Jonas Urias, marcaram presença e acompanharam de perto as jovens prospectas do futebol brasileiro. Feliz com a presença da comitiva, Simone exaltou o trabalho de conexão entre as categorias.

“É extremamente importante essa ligação entre as três categorias. É o conhecimento de como cada treinador gosta de trabalhar, como a gente pode alinhar tudo. É legal ver que a base está tendo esse espaço, bem motivador, até para as atletas verem que a trajetórias delas não para na Sub-17. O técnico da Sub-20 está aqui, a técnica da Principal está aqui. É bom elas verem essa continuidade no amanhã também”, frisou.

Mais em Futebol