Siga o OTD

Futebol

São Paulo vence Atlético-MG e larga na frente na semi da Copa do Brasil Sub-17

Atual campeão da Copa do Brasil Sub-17, SP conquista importante vitória contra o Galo e decide vaga na final em casa

São Paulo vence Atlético-MG na semifinal da Copa do Brasil Sub-17
Carlos Santana/Portal da Base Brasil

No primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil Sub-17 de futebol masculino, deu São Paulo. Nesta quinta-feira (7), o Tricolor paulista, atual campeão da competição, foi a Minas Gerais encarar o Atlético-MG e venceu pelo placar de 1 a 0, largando na frente na briga pela vaga na grande final.

O placar foi aberto no Sesc Alterosas (MG) aos 14 minutos do primeiro tempo. Luiz Henrique ficou com o rebote e mandou para o fundo do gol, colocando o São Paulo em vantagem. Na segunda etapa, os dois times trabalharam a bola no ataque, mas pecaram nas finalizações. No final, o jogo ficou mais truncado e o Tricolor conseguiu sair vitorioso com o placar mínimo.

+ Confira a tabela da competição

Agora, Atlético-MG e São Paulo se enfrentam no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil Sub-17 no dia 19, terça-feira, às 16h (de Brasília), no estádio Marcelo Portugal, em Cotia. Um empate coloca o Tricolor na final. Na outra semifinal, Flamengo e Palmeiras decidem quem avança à decisão. Na partida de ida, no Rio, os cariocas venceram por 7 a 3. A volta também será no dia 19.

Campanhas

O São Paulo é o atual campeão da Copa do Brasil Sub-17 e tem uma ótima campanha nesta temporada. Em cinco jogos, o Tricolor marcou 27 gols, o que dá uma média de 5,4 gols por jogo. A equipe paulista iniciou a competição goleando o Grêmio Santo Antônio-MS por 14 a 0. Nas oitavas, eliminou a Jacuipense e quartas de final, a equipe do técnico Menta superou o Fluminense nos pênaltis.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Do outro lado, o Atlétic-MG volta a jogar uma semifinal da competição pela primeira vez desde 2014, quando foi o grande campeão da Copa do Brasil Sub-17. Neste ano, o Galo estreou também com goleada sobre o São Paulinho-TO. Nas oitavas, não teve vida fácil, mas superou o Londrina, enquanto nas quartas, despachou o Porto Vitória-ES com mais duas goleadas.

Regulamento da Copa do Brasil Sub-17

A Copa do Brasil Sub-17 de 2021 reuniu 32 times na etapa inicial, sendo 27 campeões estaduais Sub-20 em 2020 e 2019, já que nem todos os estados tiveram torneios regionais, e cinco vices estaduais da categoria das federações melhor posicionadas no Ranking Nacional – o Verdão entrou como vice-campeão paulista de 2019.

Todos os duelos até a final são mata-mata com partidas de ida e volta, exceto na primeira fase. Não há o critério do gol qualificado e, em caso de empate, a disputa da vaga será nos pênaltis.

REVEJA: Atlético-MG x São Paulo – Semifinal da Copa do Brasil Sub-17

Mais em Futebol