Siga o OTD

Futebol

Debinha marca em vitória do NC Courage em rodada marcada por protestos

Brasileira decreta vitória do North Carolina Courage com belo gol em rodada marcada por protestos após denúncias

(Divulgação/thenccourage)

Nesta quarta-feira (6) a Liga norte-americana de futebol feminino (NWSL) retornou após as denúncias de assédio sexual contra Paul Riley, ex-técnico do North Carolina Courage. Jogando com o apoio de sua torcida, a equipe que conta com a meia Debinha conseguiu a vitória por 3 a 1 tendo um de seus gols marcados pela atleta brasileira.

O tento de Debinha foi o terceiro da equipe, ainda na primeira etapa e veio num momento crucial. Após Lynn Williams e Amy Rodriguez balançarem a rede para o time da casa aos 14 e 19 minutos, respectivamente. O Racing Louisville conseguiu descontar aos 24 minutos com McCaskill.

+ Corinthians vira sobre o Santos e garante classificação à próxima fase

Quando a equipe visitante começava a tomar gosto pelo jogo, Debinha entrou em cena e acertou uma bela finalização de dentro da área para aliviar o North Carolina Courage e abrir o 3 a 1 aos 30 minutos da primeira etapa. Veja o gol da camisa 10 abaixo:

A partida desta quarta marcou o retorno da competição após a rodada do último final de semana ter sido adiada por conta das denúncias publicadas por uma reportagem do jornal britânico “The Athletic”. A publicação reuniu depoimentos de jogadoras e denunciou casos de assédio sexual envolvendo o treinador inglês ao longo da última década. As denúncias fizeram com que o técnico Paul Riley fosse demitido da equipe de Debinha.

Equipes se uniram no meio de campo em protesto aos 6 minutos de partida (Divulgação/thenccourage)

Por conta dos acontecimentos recentes, as jogadoras dos dois times pararam partida no minuto 6 e se reuniram no meio campo todas de braços dados em forma de protesto. O minuto foi escolhido por conta das acusações contra o ex-treinador começarem a surgir há seis anos, porém só terem sido ouvidas agora.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A vitória em casa faz com que Debinha e suas companheiras no North Carolina Courage voltem a vencer após quatro rodadas sem vitorias. A equipe chega aos 32 pontos e permanece na terceira colocação na tabela.

Mais em Futebol