Siga o OTD

Futebol

Corinthians vira sobre o Santos e garante classificação à próxima fase

Corinthians consegue a virada sobre o Santos, reassume a liderança e carimba a sua vaga para a próxima fase do estadual paulista

Santos Corinthians Paulista feminino
(Rodrigo Gazzanel/Corinthians)

Pelo clássico alvinegro válido pela primeira fase do Campeonato Paulista de futebol feminino de 2021, o Corinthians conseguiu uma bela virada sobre o Santos conquistando a vitória por 2 a 1 em partida disputada nesta quarta-feira (6) no estádio Alfredo Schurig, a Fazendinha, na capital paulista.

O placar foi aberto pelo Santos já na reta final da primeira etapa com Cristiane convertendo uma cobrança de pênalti. Já na segunda etapa, o Corinthians buscou o empate com Miriã acertando um belo chute da entrada da área e conseguiu a virada com Gabi Portilho aos 41 minutos.

+ Confira a tabela do Paulista Feminino

O resultado recoloca o alvinegro da capital na liderança geral do Campeonato Paulista com 25 pontos e confirma de vez a classificação da equipe à próxima fase. Já o Santos permanece com 19 pontos e permanece na quarta colocação, com três pontos de vantagem aos concorrentes diretos por uma vaga restando apenas duas rodadas.

O jogo

O confronto começou já bastante movimentado com o Corinthians tendo uma ótima oportunidade para abrir o placar. Logo aos 4 minutos, Miriã foi derrubada na área e a arbitragem anotou a penalidade. No entanto, Vic cobrou e Michelle fez a defesa e manteve o placar inalterado.

Santos Corinthians Paulista feminino
Santos saiu na frente com Cristiane cobrando pênalti (Twitter/SereiasDaVila)

O lance logo nos primeiros minutos deu uma mostra de que o jogo seria movimentado e a sequência provou isso. Com os dois times atuando de forma ofensiva, o jogo foi de boas oportunidades dos dois lados, porém os dois times não conseguindo balançar as redes.

Essa história só mudou aos 38 minutos. Cristiane foi derrubada dentro da área e a arbitragem marcou o pênalti. A própria atacante foi para cobrança e converteu, abrindo o placar no final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Corinthians voltou do intervalo disposto a empatar a partida. E conseguiu. Logo aos 11 minutos, a equipe recuperou a bola no campo de ataque e tocou para Miriã, que bateu com categoria no ângulo, igualado o placar.

Santos Corinthians Paulista feminino
Corinthians conseguiu a virada no segundo tempo (Rodrigo Gazzanel/Corinthians)

Mesmo depois do empate, o Corinthians seguiu mais efetivo no ataque, buscando também a virada. Marcando o rival desde o seu campo de defesa e atuando de forma bastante ofensiva, o Timão conseguiu reverter ao placar aos 41 minutos, com Gabi Portilho acertando uma bela finalização após o cruzamento vindo da direita de Katiuscia.

A competição

O Paulistão Feminino tem a participação de 12 clubes, que jogarão entre si em turno único na primeira fase, que terá a última rodada disputada em novembro. Os quatro primeiros colocados avançam, então, para a semifinal, que será disputada em jogos de ida e volta.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Desta forma, o primeiro colocado vai enfrentar o quarto, enquanto e o segundo encara o terceiro. Por fim, os dois vencedores dos confrontos da semifinal disputam, assim, a final para decidir o campeão estadual de futebol feminino de 2021. O Corinthians é o atual campeão e vai atrás de mais uma conquista estadual.

Mais em Futebol