Siga o OTD

Futebol

Corinthians goleia Portuguesa e segue na liderança do Paulistão Feminino

Líder, Timão goleia pela segunda rodada seguida, segue invicto no estadual e se mantém na ponta da tabela

Fora de casa, Corinthians goleia Portuguesa pelo Paulista

No encerramento da oitava rodada do Paulistão Feminino, o Corinthians foi ao Canindé visitar a Portuguesa e confirmou o favoritismo. Neste domingo (3), o atual tricampeão brasileiro dominou o jogo desde o início e goleou a Lusa pelo placar de 4 a 0.

Com o resultado, o Corinthians mantém a invencibilidade e a liderança, chegando a 22 pontos, um a mais que o São Paulo, que assumiu a vice-liderança. O único resultado negativo do Timão até aqui foi o empate com o Palmeiras na penúltima rodada. Além disso, o Timão goleia pelo segundo confronto consecutivo, depois de fazer 8 a 0 no Pinda. Já a Portuguesa segue sem nenhum ponto conquistado, na vice-lanterna do Paulistão Feminino.

+ Confira a tabela da competição

Na próxima rodada, o Corinthians recebe o clássico com o Santos, terceiro colocado, nesta quarta (6), às 19h (de Brasília). No mesmo dia, às 15h (de Brasília), visita o Taubaté, que ainda tem ainda chances matemáticas de avançar à semifinal, ainda que muito difícil.

O jogo

E a rede não demorou a balançar no Canindé. Logo no primeiro minuto de bola rolando, em jogada pelo meio, Vic Albuquerque recebeu na frente e, no primeiro ataque do Timão, mandou para o fundo do gol. Aos 12, cobrança de escanteio na área, e Adriana pegou a sobra para bater firme e ampliar o marcador. E Corinthians não dava sossego para a Portuguesa.

Aos 26, em mais um escanteio, Ticiane chegou completando para o gol e marcou o terceiro. Dez minutos depois, Diany recebeu na entrada da área, limpou e tocou para a Vic que estava livre. Ela dominou e bateu firme para decretar a goleada.

Na volta do intervalo, o Corinthians seguia mandando no jogo, mas desta vez, sem balançar as redes. Aos 18, pênalti para o Timão, mas cobrança de Bianca explodiu na trave. O time alvinegro ainda teve mais uma bola na trave, de Grazi, na sequência, mas o placar terminou mesmo em 4 a 0.

A competição

O Paulistão Feminino tem a participação de 12 clubes, que jogarão entre si em turno único na primeira fase, que terá a última rodada disputada em novembro. Os quatro primeiros colocados avançam, então, para a semifinal, que será disputada em jogos de ida e volta.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Desta forma, o primeiro colocado vai enfrentar o quarto, enquanto e o segundo encara o terceiro. Por fim, os dois vencedores dos confrontos da semifinal disputam, assim, a final para decidir o campeão estadual de futebol feminino de 2021. O Corinthians é o atual campeão e vai atrás de mais uma conquista estadual.

REVEJA – Portuguesa x Corinthians – Paulista feminino

Mais em Futebol