Siga o OTD

Futebol

Ferroviária vence Bragantino e ultrapassa rival na tabela

Ferroviária leva a melhor em ‘jogo de seis pontos’ e agora ocupa a quarta colocação do Paulistão

ferroviária paulistão feminino nacional
(Fernando Roberto/Red Bull Bragantino)

Fechando a oitava rodada do Campeonato Paulista de futebol feminino, o Red Bull Bragantino recebeu a Ferroviária em duelo marcado para o Centro de Formação de Atletas do Red Bull Brasil, em Jarinu. Em um jogo disputado, a equipe visitante venceu por 1 a 0.

O encontro era decisivo uma decisão para os dois times, que brigam pela vaga nas semifinais do torneio estadual. Com 16 pontos conquistados, a equipe de Bragança Paulista ocupava a quarta colocação, fechando o grupo de classificação para a próxima fase.

+ Confira a Tabela do Campeonato Paulista de futebol feminino 2021

Já a Ferroviária aparecia logo atrás, com 15 pontos somados e só depende de si para se aproximar da vaga, já que uma vitória simples da equipe de Araraquara já colocaria o time dentro do G4. Com a vitória fora de casa, As Guerreiras Grená assumiram a quarta colocação geral

A derrota colocou fim a uma sequência de quatro vitórias consecutivas do Red Bull Bragantino.

Ao vivo: Red Bull Bragantino x Ferroviária pelo Paulista feminino
Ferroviária depende apenas de si para conquistar a classificação (Tiago Pavini/Ferroviária SA)

A competição

O Paulistão Feminino tem a participação de 12 clubes, que jogarão entre si em turno único na primeira fase, que terá a última rodada disputada em novembro. Os quatro primeiros colocados avançam, então, para a semifinal, que será disputada em jogos de ida e volta.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Desta forma, o primeiro colocado vai enfrentar o quarto, enquanto e o segundo encara o terceiro. Por fim, os dois vencedores dos confrontos da semifinal disputam, assim, a final para decidir o campeão estadual de futebol feminino de 2021.

Mais em Futebol