Siga o OTD

Futebol

Cruzeiro bate o Ipatinga na estreia do Mineiro feminino

Cruzeiro terminou o jogo com duas jogadoras expulsas, mas mesmo assim saiu de campo vitorioso na estreia do Mineiro feminino: 2 a 1 em cima do Ipatinga

Cruzeiro x Ipatinga campeonato mineiro de futebol feminino
Dudu Macedo/BH FOTOS

A tarde deste domingo, 26/09, foi de volta aos gramados para o elenco feminino do Cruzeiro. A Raposa enfrentou o Ipatinga e garantiu a vitória por 2 a 1, na partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro 2021, na Arena Vera Cruz, em Betim-MG. Os gols cruzeirenses foram marcados por Marília, aos 28 minutos do primeiro tempo, e por Thamirys, de cabeça, aos 36 minutos do segundo tempo.

Depois de mais de três meses sem entrar em campo, o Cruzeiro mostrou que não perdeu o ritmo de jogo. Pelo contrário, conseguiu mostrar e colocar em prática os trabalhos do treinador Rodrigo Campos na intertemporada. Com a vitória garantida na estreia diante do Ipatinga, as cruzeirenses iniciaram a busca pelo título da competição regional. E o próximo desafio da equipe será no próximo domingo, às 10h, diante do Social Futebol Clube, no estádio Louis Ensch, mais conhecido como “Luisão”, em Coronel Fabriciano-MG.

O Jogo

Logo no início da partida, aos 11 minutos, Duda recebeu uma bola pelo meio, ajeitou firme, chutou certeiro para o gol, mas a goleira adversária espalmou e afastou o perigo celeste.

Aos 15, Marília chegou com perigo dividindo uma bola sozinha com adversária na grande área, não conseguiu a finalização, então tocou por trás para Vanessinha, que finalizou com pelo alto e a bola sobrou para a linha de fundo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O gol do Cruzeiro saiu aos 28 minutos após uma cobrança de escanteio. Vanessinha tentou chutar para o gol, a bola não entrou, sobrou pra Marília, que no rebote não perdoou e mandou para o fundo das redes. 

No finalzinho do primeiro tempo, aos 42 minutos, Mayara Vaz tomou o segundo cartão amarelo, por atrasar o início da partida e foi expulsa.

O segundo tempo

O Cruzeiro começou muito bem na etapa complementar, com nove minutos de partida Capelinha cobrou uma falta do meio de campo com um chute forte pelo alto, característico da jogadora, mas a bola sobrou nas mãos da goleira.

O adversário aumentou o ritmo de jogo e aos 17 minutos veio o empate com um gol da Kekezinha. Apesar do empate, a equipe cruzeirense seguiu dominando as ações na partida. Aos 29 minutos, Janaína recebeu uma bola avançada e sozinha na grande área ela tentou o drible, mas antes da finalização a zaga adversária entrou e mandou pra fora.

Em seguida, aos 31, em jogada trabalhada do Cruzeiro no ataque, Duda balançou as estruturas do jogo. A meia atacante chegou com velocidade pelo meio, tentou chutão, a goleira conseguiu o impossível pelo alto e tirou.

Aos 36, novamente em cobrança de escanteio da Thalita, que lançou a bola na área com categoria, Thamirys subiu, cabeceou e finalizou no fundo das redes aumentando o placar celeste e garantindo a primeira vitória do Mineiro. 

O terceiro quase saiu aos 40 minutos numa jogada que Vanessinha roubou bola no meio de campo, avançou na velocidade driblando o adversário, mas a marcação estava cerrada em cima da nossa camisa 7, então ela decidiu tocar pra trás pra Thalita, que finalizou pelo meio nas mãos da goleira.

Faltando menos de 2 minutos para encerrar, Janaína tomou seu segundo amarelo e também foi expulsa. Cruzeiro finalizou a partida com duas a menos em campo, mas com uma garantia: a vitória.

Mais em Futebol