Siga o OTD

Red Bull Bragantino vence Portuguesa no Paulistão Feminino

Futebol

Red Bull Bragantino goleia Portuguesa e segue na briga pelo G4 no Paulistão

Bragantino marca quatro gols no primeiro tempo e segue na cola dos líderes, com chance de classificação à semifinal

(Fernando Roberto)

Red Bull Bragantino goleia Portuguesa e segue na briga pelo G4 no Paulistão

Abrindo a sexta rodada do Paulistão Feminino de 2021, o Red Bull Bragantino visitou a Portuguesa, nesta terça-feira (21), e confirmou o favoritismo. Com um primeito tempo avassalador, a equipe do interior goleou a da capital paulista, vencendo o jogo pelo placar de 4 a 0.

O placar foi aberto com menos de um minuto de bola rolando. Com 58s de jogo, após cruzamento da direita, Luana subiu na pequena área para cabecear para dentro do gol. Aos 12 minutos, em mais uma bola aérea, Debora de Paula mandou mais uma cabeçada para o fundo da rede, ampliando para o Red Bull Bragantino. E a equipe visitante não dava sossego para a Portuguesa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Seis minutos depois, em mais um cruzamento da direita, Luana cabeceou para o meio da pequena área e Ariel estava lá para só empurrar para dentro da meta adversária e abrir 3 a 0. E aos 39, para fechar a conta, Rosane pedalou bonito e cruzou rasteiro na área para Ariel estufar as redes mais uma vez, decretando a goleada.

Com o resultado, o Red Bull Bragantino chega a quatro vitórias em seis jogos e vai à 13 pontos. Assim, o time iguala a pontuação do vice-líder Santos, que ainda joga na rodada contra a Ferroviária. No entanto, a equipe do interior paulista ultrapassa, também provisoriamente, o Palmeiras, que tem 12 pontos e pega o líder Corinthians, que segue 100% no Paulistão, nesta quarta-feira. Do outro lado, no entanto, a Portuguesa segue zerada após seis jogos.

+Tabela completa do Paulistão Feminino

Por fim, na próxima rodada, o Red Bull Bragantino encara justamente o Palmeiras, em duelo direto pelas primeiras posições. Vale lembrar que apenas os quatro primeiros avançam à semifinal do Paulistão Feminino. O duelo acontece na próxima quarta-feira, dia 29, às 15h (de Brasília). No mesmo dia, às 11h, a Portuguesa visita o São José.

São José goleia Realidade Jovem

Jogando fora de casa, o São José conseguiu a reabilitação no Paulista feminino de futebol de 2021. Na partida contra o Realidade Jovem, a equipe do Vale do Paraíba saiu com o triunfo por 5 a 0, com gols de Karen, duas vezes, Ionara, Ju Oliveira e Verena. Com o resultado, o time chegou aos seis pontos e ocupa a sétima colocação geral na classificação. Já o Realidade é o nono, com 4 pontos.

Gabriel Dantas / São José Futebol Feminino

Na próxima rodada, o São José recebe a Portuguesa, na próxima segunda-feira (27). Já o Realidade Jovem visita o Taubaté, na mesma data. As duas partidas acontecem às 15h.

Mais em Futebol