Siga o OTD

Futebol

Palmeiras e Corinthians ficam no empate em 1 a 1 pelo Paulista

Palmeiras e Corinthians empatam em 1 a 1 em partida válida pelo Campeonato Paulista

Palmeiras e Corinthians duelam pelo Paulistão Feminino
(Rebeca Reis e Livia Villas Boas/Staff Images Woman/CBF)

Na disputa do Derby pela primeira fase do Campeonato Paulista de futebol feminino, deu empate. Duelando no Allianz Parque nesta quarta-feira (22), Palmeiras e Corinthians ficaram no 1 a 1 em partida válida pela sexta rodada do torneio estadual.

Jogando em casa, o Verdão largou na frente com um gol contra marcado pela lateral corintiana Giovanna Campiollo ainda no primeiro tempo. O Timão conseguiu o empate no segundo tempo, com Adriana.

+ Tabela do Campeonato Paulista de futebol feminino

O resultado mantém o Corinthians na liderança da competição, com 16 pontos conquistados. No entanto, agora o alvinegro está acompanhado na posição pelo Santos, que mais cedo venceu a Ferroviária. Já o Palmeiras assume a terceira colocação provisoriamente ao empatar na pontuação com o RB Bragantino.

Corinthians buscou o empate na segunda etapa com Adriana (esq.) (Marco Galvão/Agência Corinthians)

Por fim, vale lembrar que Palmeiras e Corinthians estão duelando também na final do Brasileirão Feminino. No jogo de ida, no Allianz Parque, o Timão levou a melhor, vencendo por 1 a 0. Agora, neste domingo (26), as equipes se enfrentam na partida de volta, na Neo Química Arena, às 21h (de Brasília).

O jogo

O primeiro tempo começou intenso, com os dois times buscando bastante o ataque e criando chances de perigo. No entanto, as boas chances não rendiam a bola na rede, já que os dois times pecavam na hora de finalizar.

Essa história mudou aos 16 minutos. Após receber na ponta direita, Chú carregou a bola em velocidade até a linha do fundo e cruzou por cima. A bola veio com veneno e passou da goleira Kemelli e chegou até Giovanna Campiollo, que errou na hora de cortar e acabou cabeceando contra a própria meta, abrindo o placar para o Palmeiras.

O gol do Palmeiras acabou diminuindo o ritmo dos dois times, que apesar de conseguirem trocar passes no meio de campo, não conseguiam mais criar chances com o mesmo perigo que acontecia nos primeiros minutos de jogo.

No segundo tempo, o Corinthians voltou melhor, parecendo estar disposto a conseguir o empate rapidamente. No entanto, novamente as boas chances criadas eram desperdiçadas por conta de finalizações ruins, que impediam o gol corinthiano.

Essa história mudou apenas aos 30 minutos, quando o Corinthians conseguiu uma bela jogada trabalhada no lado esquerdo e Zanotti conseguiu o cruzamento rasteiro para Adriana. A centroavante se enrolou num primeiro momento, mas teve a tranquilidade de se acertar no lance e empatar a partida.

Nos minutos finais, os dois times não conseguiram criar boas chances para tentar tirar o empate do placar. A reta final marcou a expulsão de Gabi Zanotti, após uma entrada dura sobre Duda. A atleta do Palmeiras precisou sair do gramado chorando bastante.

A competição

O Paulistão Feminino tem a participação de 12 clubes, que jogarão entre si em turno único na primeira fase, que terá a última rodada disputada em novembro. Os quatro primeiros colocados avançam, então, para a semifinal, que será disputada em jogos de ida e volta.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Desta forma, o primeiro colocado vai enfrentar o quarto, enquanto e o segundo encara o terceiro. Por fim, os dois vencedores dos confrontos da semifinal disputam, assim, a final para decidir o campeão estadual de futebol feminino de 2021.

Reveja como foi a partida:

Mais em Futebol