Siga o OTD

Futebol

Fortaleza vira e está na semifinal do Brasileiro de Aspirantes

Pela quinta rodada da segunda fase, Leão do Pici faz 2 a 1 no Tricolor Baiano; Corinthians, Grêmio e Avaí também vencem seus duelos nesta quinta-feira (16)

divulgação

Fortaleza vira e está na semifinal do Brasileiro de Aspirantes

Com 100% de aproveitamento e uma rodada de antecedência, o Fortaleza está nas semifinais do Brasileiro de Aspirantes. No CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú (CE), o Leão do Pici venceu o Bahia por 2 a 1.

Já no Parque São Jorge, em São Paulo, o Corinthians superou o Figueirense por 1 a 0. Enquanto o Grêmio derrotou o Ceará por 2 a 0, jogando no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS). No CFA- em Jarinú (SP), o Avaí goleou o Red Bull Bragantino por 4 a 1. Todas as partidas foram realizadas nesta quinta-feira (16) e válidas pela quinta rodada.

Timão, Tricolor Gaúcho, Leão da Ilha e Tricolor Baiano vão para a rodada final lutando pela classificação. Enquanto Braga e Figueira estão eliminados da competição. Confira o resumo da rodada! 

Fortaleza 2 x 1 Bahia

Fortaleza está na semifinal do  Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Diante do Bahia, nesta quinta-feira (16), no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, a equipe venceu, de virada, por 2 a 1. Vitor Ricardo e Erick Cunha marcaram para o Tricolor do Pici, enquanto Raniele Almeida marcou para os baianos.

O Fortaleza ocupa a liderança do Grupo D, com 15 pontos conquistados. A equipe fez 11 gols e sofreu apenas dois, sendo a única invicta até aqui. Ao todo, no Brasileirão de Aspirantes, o Tricolor do Pici conquistou 12 vitórias e um empate, tendo um aproveitamento de 94,8%.

O Fortaleza encerra sua participação na 2ª fase do Brasileirão de Aspirantes na próxima quinta-feira (23) contra o Avaí, no Estádio da Ressacada, em Santa Catarina, às 15h (horário de Brasília).

Red Bull Bragantino 1 x 4 Avaí

Um inspirado Jô marca um hat-trick e vira para o Avaí Sub-23 que disputa o Brasileiro de Aspirantes e venceu o duelo contra o Red Bull Bragantino, no CFA Jarinú, em Jarinú-SP, por 4 a 1. No próximo dia 23 de setembro (quinta-feira), o Leão da Ilha recebe o Fortaleza na Ressacada, às 15h.

A partida iniciou equilibrada, mas quem balançou as redes foi a equipe da casa. Aos 26 minutos, a bola sobrou para Luciano na entrada da área que chutou para marcar um belo gol e abriu o contador, 1 a 0.

No segundo tempo, o Avaí voltou com modificações e buscou tirar a desigualdade do placar. Foi quando brilhou forte, muito forte, a estrela do atacante Jô. Num espaço de 10 minutos o atacante fez um hat-trick para o Leão e virou a partida para 3 a 1.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Jô faz hat-trick e garante virada do Leão da Ilha em partida pelo Brasileiro de Aspirantes. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C

Grupo C

Corinthians 1 x 0 Figueirense

Em duelo realizado no Parque São Jorge, em São Paulo, o Corinthians venceu o Figueirense. A primeira etapa foi bastante truncada e de disputas físicas entre as equipes. Tanto o Timão, quanto o Figueira não conseguiram criar grandes chances de gol e o jogo foi zerado para o intervalo.

Na etapa final, o Timão conseguiu abrir o placar: logo aos dois minutos, Thiago Beserra recebeu o cruzamento, se jogou na bola, servindo Richard Silva na pequena área, que apenas empurrou para as redes.

O resultado deixa o Corinthians vivo na briga pela vaga às semifinais, permanecendo em terceiro, agora com sete pontos. Já o Figueira fica na quarta posição, com um ponto e está eliminado do campeonato.

Grêmio 2 x 0 Ceará

Grêmio supera o Ceará pelo Brasileiro de Aspirantes
 (Rodrigo Fatturi/Grêmio)

No CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS), o Grêmio superou o Ceará por 2 a 0. A etapa inicial terminou sem gols. Os dois times tiveram oportunidades, o Vozão ameaçou duas vezes com Jhonatan. Já o Tricolor quase marcou com Vini Paulista e Elias, mas o placar seguiu empatado até o intervalo.

Enquanto no segundo tempo, logo aos sete minutos, Wesley serviu Elias, que ganhou na força do zagueiro e tocou na saída do goleiro para abrir o placar para o Grêmio. Dois minutos depois, o Tricolor aumentou: Pedro Lucas recebeu a bola na área, depois de bela triangulação, girou e soltou uma bomba para fazer o segundo. Aos 32, o Vozão perdeu Marcos Victor expulso.

Com o resultado, ambos os times vão para a última rodada lutando pela classificação. O Vozão permanece na liderança do grupo, com 10 pontos somados. Já o Tricolor é o segundo, com oito.

Mais em Futebol