Siga o OTD

Pia comanda primeiro treino da Seleção Feminina em João Pessoa

Futebol

Pia comanda primeiro treino da Seleção Feminina em João Pessoa

Com seis novidades na equipe, treinadora trabalhou pilares de sua filosofia, pensando nos duelos com a Argentina

Talita Gouvêa/CBF

Pia comanda primeiro treino da Seleção Feminina em João Pessoa

A bola rolou para a Seleção Feminina! Na tarde desta terça-feira (14), a técnica Pia Sundhage comandou o primeiro treino da equipe brasileira em João Pessoa, na Paraíba. Com o grupo praticamente completo, as atletas iniciaram a preparação com foco nos dois jogos diante da Argentina. A exceção foi a ausência da atacante Debinha, que se apresentou pela manhã e ficou no hotel realizando fisioterapia.

Com seis novidades no grupo, a treinadora trabalhou conceitos que são pilares em sua filosofia de jogo: a compactação defensiva, a construção ofensiva e a manutenção da posse de bola. Ao final da atividade, Pia comandou um coletivo de 11 x 11. A atividade aconteceu no Estádio Almeidão, um dos palcos do jogo contra a Argentina.

+Daiane projeta período de preparação proveitoso para a seleção brasileira

Os compromissos da seleção feminina serão disputados no período de Data FIFA, entre os dias 13 a 21 de setembro, sendo o primeiro encontro no dia 17 de setembro, no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB). Já o segundo duelo será no dia 20, no Almeidão, em João Pessoa (PB). As duas partidas estão marcadas para às 16h (horário de Brasília).

+ SIGA O OTD NO , YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por fim, durante a passagem pela Paraíba, a equipe comandada pela técnica Pia Sundhage terá como base a capital paraibana. Para o duelo em Campina Grande, no dia 17 de setembro, a seleção feminina fará o deslocamento para a cidade no dia da partida. A saída do hotel está prevista, então, para às 13h, com retorno para João Pessoa programado após o fim do jogo. 

Mais em Futebol