Siga o OTD

Futebol

Atlético-MG vence e assume a liderança do Brasileiro Sub-20

Galo bate o Vasco e assume a liderança da tabela do Campeonato Brasileiro sub-20

(Divulgação)

Dando sequência a 15ª rodada do Brasileiro Sub-20 de 2021, sete jogos agitaram o domingo (12), com direito a nada menos do que 35 bolas na rede. Ao apito final, Atlético-MG, Flamengo, Fluminense, Sport, Fortaleza, Chapecoense e Santos saíram de campo com mais três pontos somados na competição.

+Tabela completa do Brasileirão Sub-20

Atlético-MG 3 x 1 Vasco

O time Sub-20 do Atlético-MG venceu a quinta partida seguida jogando em casa no Brasileiro da categoria. O Galo superou o Vasco, com autoridade, por 3 a 1, na manhã deste domingo (12), no estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova.

Com a vitória, o Atlético-MG chegou a 30 pontos, se mantém no G4 e aguarda o final da rodada para saber sua posição na tabela. São nove vitórias, três empates e três derrotas. Luiz Filipe é o artilheiro da equipe no torneio, com oito gols marcados.

Flamengo 4 x 2 São Paulo

Flamengo vence o São Paulo (Paula Reis /CRF)

O jogo começou em ritmo acelerado no Rio de Janeiro, mas perdeu intensidade ao longo do primeiro tempo e foi para intervalo com placar zerado. No entanto, depois das conversas nos vestiários, a história foi bem diferente. E a rede balançou nada menos do que seis vezes. Os três primeiros foram do time da casa. Aos nove minutos, Thiaguinho pegou a sobra, após cobrança de escanteio, e soltou o pé para fazer 1 a 0. Na sequência, o camisa 7 rubro-negro fez o cruzamento certeiro para André amplia a contagem. E, aos 23, novamente em jogada de escanteio, Gabriel Noga estufou as redes: 3 a 0. Tentando reagir, o Tricolor descontou, aos 29, em um golaço de Pedrinho, que depois de uma saída errada do goleiro adversário, aproveitou o gol aberto e mandou do meio da rua. Mas, os planos de reação dos visitantes foram frustrados por mais um gol do Fla, dessa vez em finalização de Matheus França, aos 38. Já aos 42, Vitinho fez mais um para o São Paulo e deu números finais ao confronto. 

O triunfo deixa o Flamengo com 27 pontos e na quinta posição, a equipe carioca tem um jogo a menos disputado. Enquanto o São Paulo caiu para o segundo lugar no Brasileiro sub-20, com 30 pontos. 

Athletico-PR 3 x 5 Fortaleza 

O Fortaleza começou o jogo em ritmo frenético e antes mesmo dos 15 minutos colocou três gols de vantagem no marcador. O primeiro dos visitantes saiu logo aos dois minutos, depois que Sammuel aproveitou uma falha da defesa adversária e deixou Affonso na boa para marcar. Menos de três minutos depois, a dupla do Tricolor funcionou de novo e o atacante fez o segundo dele na partida. E, aos dez, foi a vez de Sammuel deixar o dele, em lance de oportunismo, o jogador do Leão percebeu o goleiro adversário adiantado e mandou do meio da rua: 3 a 0. E não parou por aí. Aos 24, Affonso retribuiu as assistências e também deu passe açucarado para o camisa 10 anotar mais um. No minuto seguinte, o Furacão descontou com Renan Viana. Já no segundo tempo, Rômulo fez dois gols para o time da casa em sequência. O primeiro de pênalti, aos 20, o segundo em chute colocado, cinco minutos depois. Mas, aos 34, Affonso fez o quinto do Fortaleza, chegou ao hat-trick e frustrou a tentativa de reação do Athletico. 

Com o resultado, o Leão subiu para o 17º lugar, com 11 pontos. Já o Furacão caiu para a terceira colocação, com 29 pontos no Brasileiro sub-20.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Ceará 1 x 3 Chapecoense

Em Itaitinga, o placar permaneceu zerado durante boa parte do primeiro tempo. Mas, aos 48 minutos, Marquinhos de pênalti colocou a Chape na frente. Depois do intervalo, o Vozão respondeu na mesma moeda e chegou ao empate em penalidade convertida por Matheusinho, aos três minutos. Só que, aos 20, Marquinhos marcou mais um, dessa vez com bola rolando, e recolocou os visitantes em vantagem. E, nos acréscimos, Rodriguinho fez o terceiro dos visitantes dando números finais ao duelo. 

A vitória fora de casa deixa a Chape com 16 pontos e na 15ª colocação do Brasileiro sub-20, a equipe catarinense tem um jogo a menos disputado. Enquanto o Ceará aparece na 14ª posição, com 17 pontos. 

Santos 2 x 1 Atlético-GO

Brasileiro sub-20 Atlético-MG
Santos supera o Atlético-GO (Divulgação)

As equipes passaram em branco nos primeiros 45 minutos de jogo. Mas, na volta do intervalo, depois de boa jogada de Weslley pelo lado direito do ataque, Rwan aproveitou o cruzamento para colocar o Peixe na frente, aos dez. O empate do Dragão saiu já na marca dos 30 minutos, em jogada pelo alto, que terminou na cabeçada certeira de Kevin. Só que, nos minutos finais do confronto, o Santos sacramentou a vitória com mais um gol de Rwan. 

Feito o dever de casa, o Santos chegou à sua segunda vitória no Brasileiro sub-20 mas segue na lanterna, com dez pontos. Já o Dragão tem 11 e ocupa a 18ª posição. 

Botafogo 1 x 4 Fluminense

No clássico carioca da rodada, o Fluminense largou na frente antes mesmo dos cinco minutos de jogo. Depois de jogada bem trabalhada pela esquerda do ataque, Marcos Pedro mandou rasteiro para dentro da área e John Kennedy, de costas para meta, bateu de calcanhar para estufar as redes: 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, o Tricolor ampliou a contagem, aos 35, em chute da entrada da área de Matheus Martins. Na volta do intervalo, o Glorioso descontou logo aos dez minutos, com Juninho, que acompanhou boa jogada entre Enio e Gabriel Conceição, e aproveitou a sobra para completar para o gol. Mas, aos 33, Matheus Martins voltou a ampliar a vantagem do Flu em bela cobrança de falta: 3 a 1. E, aos 41, Luan Brito fechou a conta para o Tricolor. 

Com o triunfo, o Flu chegou aos 23 pontos e entrou no G-8 do Brasileiro Sub-20. Enquanto o Botafogo caiu para o sexto lugar, com 25 pontos. 

Sport 3 x 2 Corinthians

Em mais um jogo de cinco gols, foi o Corinthians que largou na frente jogando no Arruda. Aos 33 minutos de bola rolando, Santana fez o único gol do primeiro tempo. Depois do intervalo, Souza, aos 11, deixou tudo igual para o Sport. No entanto, a igualdade não durou cinco minutos, porque, aos 15, Santana anotou mais um para o Timão: 2 a 1. Demorou, mas o time da casa empatou a partida mais uma vez, com Francisco, na marca dos 29 minutos. Sem desistir da vitória, o Leão foi para cima e nos acréscimos, Cristiano fez o gol da virada rubro-negra. 

A vitória deixa o Sport com 15 pontos e na 16ª posição do Brasileiro sub-20. Já o Corinthians é o 13º colocado, com 19 pontos. 

Mais em Futebol