Siga o OTD

Futebol

Brasileirão Feminino: técnicos e atletas projetam final equilibrada

Arthur Elias, Tamires, Ricardo Belli e Agustina esperam grandes jogos na inédita final entre Corinthians e Palmeiras

Corinthians e Palmeiras fazem a final do Brasileirão Feminino. Arthur Elias e Ricardo Belli esperam grandes duelos
(Luiza Moraes / Staff images Woman / CBF)

O clima de respeito mútuo deu o tom durante o lançamento oficial da final do Brasileirão Feminino 2021, realizado nesta sexta-feira (10), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, com a presença dos técnicos e das capitãs de Corinthians e Palmeiras. Arthur Elias, Tamires, Ricardo Belli e Agustina destacaram o crescimento do futebol feminino e projetam dois jogos bastante equilibrados na final.

“A gente tem analista de desempenho, a gente estuda o adversário, os pontos fortes, fracos. Temos que pensar no nosso estilo de jogo também, colocar em prática aquilo que a gente vem desempenhando até então. O Palmeiras é uma equipe muito equilibrada, com excelentes peças em todos os setores. Então vai ser um jogo realmente decidido no detalhe. Não tem muito como prever, é jogar futebol, fazer que fazemos todos os dias, treinando e se preparando. Temos que estar mentalmente forte, jogaremos em dois excelentes estádios. Isso só tem a agregar, abrilhantar essa grande final”, previu Tamires, a capitã do Corinthians.

+São Paulo empata com Internacional e se garante na final do Brasileiro Sub-18

Ao longo do evento, que abriu oficialmente as finais do Brasileirão Feminino, Agustina também falou sobre a importância dessa decisão, destacou o quanto a categoria tem evoluído no Brasil, e como isso influencia positivamente outros países.

“Viver esse momento é um privilégio para nós, temos que estar felizes por isso estar acontecendo. O futebol feminino está crescendo e tem meninas que não conseguiram vivenciar o que estamos vivendo hoje. Isso que está acontecendo no Brasil, eu desejo levar para a Argentina. Não é só o futebol brasileiro que cresce, mas também o Sul-Americano. Então, desejo que essas situações se repitam”, falou a zagueira argentina.

Duelo de técnicos

A final do Brasileirão Feminino também marca um duelo interessante fora do campo. De um lado, Arthur Elias vai disputar sua quinta decisão consecutiva com o Corinthians. Do outro, Ricardo Belli fará sua estreia em finais, em sua segunda participação na competição.

O comandante alvinegro admitiu que a experiência no comando do Timão traz uma leveza às vésperas do confronto diante do Palmeiras. No entanto, o treinador fez questão de elogiar a equipe rival e previu um duelo acirrado nas partidas derradeiras.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“O importante é a gente chegar e representar muito bem essa camisa. Temos conseguido retribuir o apoio do clube a cada ano e as coisas vão crescendo juntas. Fico feliz em chegar na minha sexta final dos nove campeonatos que tiveram. A experiência te traz uma tranquilidade para tomar certas decisões, mas não te garante nada. A gente sabe que tem um adversário à altura do outro lado, um clube que investiu, que tem estrutura, grandes profissionais e atletas. Quem ganha é o futebol feminino, que vai ver duas grandes finais”, declarou.

Do outro lado, Ricardo Belli destacou o sentimento de disputar uma decisão deste tamanho. Palmeiras e Corinthians é uma rivalidade centenária, histórica e também é um grande clássico. Chegaram na final as duas melhores equipes, que mais pontuaram, tiveram os melhores saldos de gols e melhores defesas. As duas equipes merecem estar aqui hoje e as outras deram muito trabalho para gente durante a competição”.

Final inédita

Pela primeira vez na história, um Dérbi Paulista definirá o campeão do Brasileirão Feminino. Além do clássico na final, Arthur Elias destacou que, ao longo do torneio, a edição de 2021 provou ser a mais disputada até então. De acordo com o treinador, o embate entre Corinthians e Palmeiras – clubes de melhor campanha do Brasileirão Neoenergia – coroará o sucesso da competição

“Não só pela final, mas pelo que o campeonato mostrou, acredito, sim, que foi a maior edição. Tem sido uma crescente muito importante para o desenvolvimento do futebol feminino aqui no país. Um campeonato cada vez mais forte, com equipes cada vez mais equipes organizadas, maior investimento. Todos os times que participaram fizeram seu melhor. Mas, sem dúvidas, um clássico dessa dimensão numa final engrandece ainda mais esse campeonato que foi muito bem disputado. Esperamos dois grandes jogos das duas equipes que tiveram a melhor campanha. Nada mais justo e merecido para quem for acompanhar. Serão dois grandes jogos”, concluiu.

O clássico paulista será disputado em dois finais de semana. Neste domingo (12), às 21h, o Palmeiras recebe o Corinthians, na Allianz Arena, em São Paulo. O grande campeão será definido no dia 26 de setembro, também em um domingo, às 20h, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Mais em Futebol