Siga o OTD

Futebol

Corinthians vence a Ferroviária outra vez e se garante na 5ª final seguida do Brasileiro

Na Arena Barueri, Timão vence a Ferroviária por 3 a 1 e decidirá o título brasileiro contra o maior rival

(Jonatan Dutra/Ferroviária SA)

Está definida a grande final do Campeonato Brasileiro Feminino de 2021. Depois de largar na frente, fora de casa, o Corinthians recebeu a Ferroviária no jogo de volta da semifinal. Na Arena Barueri, a equipe alvi-negra venceu por 3 a 1, ficou com 6 a 2 no placar agregado e se garantiu em sua 5ª final nacional consecutiva.

O jogo ocorreu na Arena Barueri pois a Arena em Itaquera estava à disposição da Seleção Brasileira de futebol masculino. Com seu jogo envolvente e toques rápidos, a equipe do Corinthians foi superior o tempo inteiro e venceu com autoridade. A vantagem foi construída no primeiro tempo e administrada no segundo.

Na partida de ida, jogando na Fonte-Luminosa (SP), o Corinthians já havia largado na frente, vencendo por 3 a 1 e conquistando uma importante vantagem. Melhor time na primeira fase, a equipe seguiu arrasador no mata-mata. Foram quatro vitórias em quatro jogos, com direito a 16 gols marcados e apenas três sofridos.

Cinco seguidas

Com o resultado, o Corinthians chega a incríveis cinco finais nacionais nas últimas cinco temporadas. Foram dois títulos (2018 contra o Rio Preto e 2020 contra o Avaí Kindermann) e dois vice campeonatos (Em 2017, contra o Santos e em 2019 contra a Ferroviária).

O adversário será simplesmente o maior rival do Timão. Mais cedo, o Palmeiras se tornou o primeiro finalista do Campeonato Brasileiro feminino. Mesmo com a vantagem criada no primeiro jogo, o Verdão fez uma nova boa apresentação e goleou o Internacional pelo placar de 4 a 1 em partida realizada no Allianz Parque na manhã deste domingo (5).

+Tabela completa do Brasileiro Feminino de 2021

Vale lembrar que, no ano passado, o Corinthians foi o grande campeão do Brasileirão Feminino, vencendo o Avaí/Kindermann, na decisão. Já a Ferroviária havia ficado nas quartas de final, perdendo para o Palmeiras, que, posteriormente, foi eliminado na semi pelo próprio Timão.

No duelo válido pelo jogo de volta da semifinal do Brasileirão Feminino, o Corinthians fez 2 a 0 na Ferroviária e se garantiu na 5ª final nacional seguida
Corinthians vence a Ferroviária outra vez e se garante na 5ª final consecutiva do Brasileiro (divulgação)

O jogo

O Corinthians não nenhuma chance para a Ferroviária se recuperar da desvantagem de 3 a 1 no primeiro jogo.

O Corinthians quase abriu o placar com dois minutos. Luciana bateu roupa em chute de Gabi Portilho pela direita e Tamires mandou para oa direção do gol, mas em cima da zagueira Yasmim. Aos 8, no entanto, o primeiro gol.

A jogadora do Timão tentou cruzamento para Adriana, mas Gessica afastou mal e mandou para a própria meta. A equipe seguiu dominando e ampliou aos 35 com Erika. O gol chegou a ser anulado, mas foi confirmado pelo VAR. A vantagem só não foi maior no 1º tempo por conta da goleira Luciana e por um gol anulado pelo VAR.

Na segunda etapa, Gabi Zanotti ampliou de cabeça aos 10 minutos e matou de vez o jogo. Arthur Elias, técnico do Corinthians, fez todas as alterações possíveis para poupar as jogadoras. A Ferroviária descontou no fim com Rafa Mineira após pênalti cometido por Yasmim.

Formato da competição

Assim como na edição anterior, a primeira fase do Brasileirão Feminino foi realizada em formato de pontos corridos entre os 16 clubes participantes. Ao final das 15 rodadas programadas, as oito melhores equipes avançaram para as quartas de final, disputadas em jogos de ida e volta em modelo mata-mata.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Definidos os oito clubes classificados, o campeonato teve uma pausa por conta da realização dos Jogos Olímpicos, em julho. Assim, o mata-mata se voltou apenas em agosto. Além disso, as finais do Campeonato Brasileiro de futebol feminino também já contam com data pré-definidas: 12/09 e 26/09.

Mais em Futebol