Siga o OTD

Futebol

Palmeiras goleia o Internacional e avança para a final no Brasileiro

Palmeiras goleia o Internacional pelo placar de 4 a 1 e garante a sua classificação na grande final do Brasileiro feminino

Luiza Moraes / Staff Images Woman / CBF

O Palmeiras é o primeiro finalista do Campeonato Brasileiro feminino. Mesmo com a vantagem criada no primeiro jogo, o Verdão fez uma nova boa apresentação e goleou o Internacional pelo placar de 4 a 1 em partida realizada no Allianz Parque na manhã deste domingo (5).

Com gols marcados por Chu, duas vezes, Maria Alves e Katrine, o Verdão voltou a vencer as Gurias Coloradas e venceu o confronto da semifinal pelo placar agregado de 5 a 1. Milena foi a responsável pelo gol do Internacional na partida.

+Tabela completa do Brasileiro Feminino de 2021

Agora o Palmeiras espera o seu adversário da grande final. O segundo finalista sairá do confronto entre Corinthians e Ferroviária. No primeiro jogo, o Timão abriu uma boa vantagem com uma vitória por 3 a 1. O segundo duelo acontece ainda neste domingo, a partir das 20h e você acompanha novamente ao vivo pelo OTD.

O jogo

Mesmo com o resultado a seu favor antes mesmo da bola rolar, o Palmeiras começou melhor na partida, abrindo o placar logo no seu primeiro ataque. Após uma boa trama ofensiva, Júlia Bianchi encontrou um lindo passe para Chu, que conseguiu um belo toque na saída da goleira rival para ampliar a vantagem do Verdão no confronto aos 6 minutos.

(CBF)

Com uma vantagem ainda maior, o Palmeiras tentou valorizar ao máximo a sua posse de bola, enquanto o Inter encontrava dificuldades para tentar criar chances de perigo. A melhor oportunidade surgiu de uma bola parada, em que Djeni cobrou uma falta com categoria, exigindo uma linda defesa de Jully.

Na segunda etapa, o forte calor em São Paulo também esteve presente dentro de campo. Logo aos 13 minutos, Milena empatou o jogo. Após passe em profundidade, a atacante recebeu cara a cara com a goleira adversária e conseguiu o toque por baixo.

No entanto, o Inter mal conseguiu comemorar o seu gol. Logo no minuto seguinte, Chu partiu em velocidade no contra-ataque e foi derruba. A arbitragem mostrou o cartão vermelho para a zagueira Sorriso, deixando o Inter com uma jogadora a menos.

Palmeiras goleia o Internacional e avança para a final no Brasileiro feminino iNTER
(CBF)

A partir daí o jogo mudou. Se aproveitando da vantagem numérica, o Palmeiras conseguiu trocar passes com mais facilidade e voltou a dominar a partida. Aos 23 minutos, Júlia Bianchi cruzou rasteiro, a goleira Vivi conseguiu o corte, mas a bola sobrou limpa para Maria Alves recolocar o Palmeiras na frente.

Não demorou muito para sair o terceiro gol. Após bobeira da zaga do Internacional, Maria Alves recuperou a bola no campo de ataque e tocou para Chu, que finalizou de primeira para anotar o terceiro do Palmeiras. Ainda deu tempo do quarto gol. Após jogada em velocidade, Otília foi derrubada na área e a arbitragem deu o pênalti. Katrine cobrou com categoria e transformou a vitória em goleada.

Formato da competição

Assim como na edição anterior, a primeira fase do Brasileirão Feminino foi realizada em formato de pontos corridos entre os 16 clubes participantes. Ao final das 15 rodadas programadas, as oito melhores equipes avançaram para as quartas de final, disputadas em jogos de ida e volta em modelo mata-mata.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Definidos os oito clubes classificados, o campeonato teve uma pausa por conta da realização dos Jogos Olímpicos, em julho. Assim, o mata-mata se voltou apenas em agosto. Além disso, as finais do Campeonato Brasileiro de futebol feminino também já contam com data pré-definidas: 12/09 e 26/09.

Mais em Futebol