Siga o OTD

Futebol

Athletico, Fla, Flu e São Paulo vencem pelas oitavas da Copa do Brasil Sub-17

Rubro-Negro dominou o confronto do início ao fim e carimbou o passaporte rumo à próxima fase da competição

(Jhon Lennon/Flamengo)

Cinco jogos agitaram os confrontos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17 na tarde desta terça-feira (31). Em Curitiba, o Athletico-PR derrotou o CRB-AL por 3 a 0. Já no Kleber Andrade, em Cariacica-ES, o Porto Vitória-ES venceu o São Raimundo-RR pelo mesmo placar. O São Paulo goleou a Jacuipense-BA por 4 a 1, jogando na Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA). Quem também conseguiu marcar quatro gols foi o Flamengo, que fez 4 a 0 no Gama-DF, jogando em Brasília. Já o Fluminense superou o Criciúma por 2 a 1, no Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).

Os duelos da volta acontecem na próxima semana, entre os dias seis e sete de setembro.

+ Confira a Tabela da Copa do Brasil Sub-17 de futebol masculino 2021

Os jogos da Copa do Brasil Sub-17 dessa terça-feira

Athletico-PR 3 x 0 CRB-AL

Jogando em casa, no CAT do Caju, em Curitiba (PR), o Athletico-PR derrotou o CRB-AL por 3 a 0. O Furacão inaugurou o marcador aos 12 minutos: em bela troca de passes pelo lado direito, Athyrson cruzou rasteiro de dentro da área e achou Emersonn, livre, na segunda trave, que sem goleiro apenas desviou para o gol.

Já no segundo tempo, Leonardo cruzou da esquerda, Lucca Prior apareceu no meio da área e finalizou de direita para ampliar o marcador, aos 11 minutos. Enquanto aos 21, em bela troca de passes do Rubro-Negro pela direita, Athyrson levantou na área e Emersonn, de cabeça, concluiu para fazer o segundo dele no duelo, o terceiro do Furacão e dar números finais ao confronto.

O jogo da volta acontece na próxima segunda-feira (6), no Estádio Universitário/Ufal em Maceió (AL).

Porto Vitória-ES 3 x 0 São Raimundo-RR

No Kleber Andrade, em Cariacica (ES), o Porto Vitória-ES superou o São Raimundo-RR por 3 a 0. O time da casa dominou as ações ofensivas da partida na etapa inicial, mas parou na falta de pontaria e nas belas defesas do goleiro Kayrann. Com isso, o primeiro tempo terminou zerado.

No segundo tempo, aos 17 minutos, Deyvid aproveitou a sobra de bola na grande área, soltou um foguete e abriu o placar no Kleber Andrade. Já aos 39, Diogo cobrou falta pelo lado esquerdo, o zagueiro Jefferson se antecipou à defesa e testou para o gol. O Porto ainda conseguiu fazer o terceiro: aos 41, Deyvid limpou o goleiro, foi desarmado, mas no rebote Mateus Cruz encheu o pé e marcou, dando números finais ao jogo.

O duelo da volta será realizado na próxima terça-feira (7), no Canarinho, em Boa Vista (RR)

Jacuipense-BA 1 x 4 São Paulo

Em jogo realizado na Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA), o São Paulo derrotou a Jacuipense por 4 a 1. O Tricolor fez o primeiro gol da partida com Enzo Perroni, de pênalti, aos 14 minutos de jogo. Já aos 34, João Gabriel aproveitou a sobra de bola dentro da área, após bela jogada individual de Newertton Martins, e tocou para as redes.

No segundo tempo, o time da casa descontou no primeiro minuto. Jeferson recebeu na direita, cruzou rasteiro na primeira trave e Edjadson apareceu para concluir e botar nas redes. Entretanto, aos quatro minutos, Kayque Ryann aumentou para o Tricolor: após toque de calcanhar de Newertton, o lateral ficou na cara do goleiro e apenas tocou para o gol.

O São Paulo ainda marcou mais uma vez: Matheus Amaral aproveitou o desvio de cabeça no meio da área, após cruzamento, e tocou de cabeça livre na segunda trave para fazer o quarto e dar números finais ao confronto.

Em vantagem, o Tricolor agora recebe a Jacuipense na terça-feira (7), no Marcelo Portugal, em Cotia (SP).

Criciúma-SC 1 x 2 Fluminense

No Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), o Fluminense derrotou o Criciúma por 2 a 1. O primeiro gol da partida saiu aos 28 minutos: após cruzamento de Daniel Lima, a defesa do Tigre afastou parcialmente e Thiago finalizou, a bola tocou na defesa e tirou qualquer chance de defesa do goleiro.

Na etapa final, após cobrança de escanteio, a bola rebateu na área tricolor e sobrou para Ruan, que aproveitou e finalizou para o gol e deixou tudo igual. Porém, aos 43, novamente Daniel cruzou da esquerda, a zaga afastou parcialmente, Marcão aproveitou o rebote para encher o pé de canhota e fazer o segundo.

O Flu agora tem a vantagem para o jogo da volta que será realizado nas Laranjeiras, no Rio de Janeiro, na próxima terça-feira (7).  

Fluminense e Criciúma-SC se enfrentaram pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil Sub-17
(Celso da Luz/Criciúma E.C.)

Gama-DF 0 x 4 Flamengo

Em jogo realizado no estádio Defelê, em Brasília (DF), o Flamengo goleou o Gama-DF por 4 a 0. O primeiro gol do confronto saiu aos 16 minutos de jogo, quando Victor Hugo cabeceou, o goleiro defendeu, mas no rebote ele mesmo concluiu para as redes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na etapa final, o Rubro-Negro marcou mais três vezes: aos 22, Vinicius Mendonça pegou o rebote do goleiro, e na pequena área, tocou para as redes e fez o segundo. O terceiro saiu aos 26, quando Petterson ficou com a sobra de bola na grande área, levou para a canhota e chutou cruzado para as redes. Já o quarto foi marcado, novamente, por Victor Hugo. De pênalti, ele fez o gol aos 31 e deu números finais ao jogo.

Em vantagem, o Rubro-Negro recebe o Gama-DF na próxima terça-feira (7), na Gávea, no Rio de Janeiro, no confronto de volta.

Flamengo Copa do Brasil sub-17 Vasco-AC
Athletico, Flamengo, Fluminense e São Paulo vencem pelas oitavas da Copa do Brasil Sub-17 (Jhon Lennon/Flamengo)

Mais em Futebol