Siga o OTD

Futebol

Atlético-MG goleia e cola nos líderes do Brasileiro sub-20

Galo goleia o Bahia em casa e se aproxima dos líderes do Brasileiro sub-20

Brasileiro sub-20 Atlético-MG,

Oito equipes entraram em campo neste domingo (22) para dar sequência à 12ª rodada do Brasileiro Sub-20. E, ao apito final, Atlético-MG e Athletico-PR comemoram mais um triunfo na competição diante de Bahia e Ceará, respectivamente. Nos outros jogos do dia, dois empates: Botafogo e Santos ficaram no 1 a 1, enquanto Sport e Flamengo não saíram do 0 a 0.

Atlético-MG 5 x 2 Bahia
O Galo não perdeu tempo e, logo aos seis minutos de jogo, Rubens aproveitou cobrança de falta ensaiada para fazer 1 a 0. Ainda no embalo do primeiro gol, o camisa 10 atleticano aproveitou uma sobra na entrada da área e soltou o pé ampliando a vantagem do time da casa, aos 11. Na resposta rápida, aos 19, o Bahia descontou em golaço de bicicleta de Matheus Lins. E o Esquadrão ainda foi buscar o empate antes do intervalo, com Luiz Paim, aos 37 minutos. No entanto, aos cinco minutos do segundo tempo, Luiz Filipe acertou um ótimo chute da meia lua para recolocar o Galo na frente. O quarto dos mandantes veio novamente com Rubens, aos 22 minutos, também em chute da entrada da área. Enquanto, aos 40, Diego Acosta fechou a conta para o time da casa.

+ Tabela do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino 2021

O triunfo é o terceiro consecutivo do Atlético-MG no Brasileiro Sub-20, a equipe mineira chegou aos 24 pontos e aparece agora na terceira posição. Já o Tricolor é o 17º colocado, com dez pontos. 

Botafogo 1 x 1 Santos
Em Niterói (RJ), o duelo parecia se encaminhar para o intervalo com placar zerado. Mas, na marca dos 44 minutos, Alex Fernandes cobrou falta na medida para Thiago Balieira testar firme e colocar o Santos em vantagem. No segundo tempo, o Botafogo passou a dominar as ações e chegou ao empate, aos 16 minutos, com Gabriel Conceição, que apareceu na direita, saiu costurando a marcação e bateu forte para o fundo das redes. Nos minutos seguintes, o time da casa seguiu pressionando e até teve boas chances para virar o marcador, mas esbarrou na defesa santista que conseguiu segurar o empate até o apito final.

Com o resultado, o Botafogo chegou aos 21 pontos e aparece na quinta posição. Enquanto o Santos é o lanterna, com seis pontos. 

Ceará 1 x 2 Athletico-PR
Mesmo jogando fora de casa, o Athletico foi mais perigoso durante o primeiro tempo e teve boas chances de marcar principalmente com John Mercado e Julimar,  mas não conseguiu levar a vantagem para o intervalo. No segundo tempo, o time da casa melhorou e, aos 15 minutos, Vitão, após bate-rebate na área, abriu o placar em Itaitinga. Mas, na sequência, Renan aproveitou um vacilo do goleiro adversário para empatar a partida para o Furacão. E já no apagar das luzes, João Vialle, após cobrança de escanteio, virou o jogo e garantiu mais três pontos para a equipe paranaense. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Com o resultado, o Athletico chegou ao quarto triunfo consecutivo no Brasileiro sub-20, o Furacão soma agora 26 pontos e pulou para a vice-liderança. Já o Vozão tem 14 pontos e ocupa a 13ª posição. 

Sport 0 x 0 Flamengo
As equipes protagonizaram um primeiro tempo bem disputado, com boas chances criadas, porém sem bola na rede do Aflitos. No segundo tempo, a história se repetiu e o 0 a 0 permaneceu no marcador até o apito final.

O empate deixa o Leão com 11 pontos e na 16ª posição. Enquanto Flamengo é o sexto colocado, com 21 pontos. 

Mais em Futebol