Siga o OTD

Futebol

Corinthians goleia o Avaí mais uma vez e carimba vaga na semi do Brasileiro

Corinthians aplica uma nova goleada diante do Avaí Kindermann e garante classificação para a semifinal do Campeonato Brasileiro

(Marco Galvão/Corinthians)

Corinthians goleia o Avaí mais uma vez e carimba vaga na semi do Brasileiro

O Corinthians está classificado para a semifinal do Campeonato Brasileiro feminino. Mesmo tendo encaminhado a classificação no jogo de ida, o Timão não diminuiu o ritmo e goleou novamente o Avaí Kindermann neste domingo (22), desta vez por 6 a 0 em partida realizada na Fazendinha.

Os gols que confirmaram a classificação do Corinthians foram marcados por Victoria Albuquerque, Adriana, Yasmin, na primeira etapa, enquanto Jheniffer, Tamires e Katiuscia finalizaram a conta na segunda metade.

+ Tabela completa do Brasileirão Feminino

Com a classificação à semifinal do Brasileiro Feminino assegurada, o Corinthians agora espera para saber quem será o seu próximo adversário no Campeonato Brasileiro feminino. O rival sairá do confronto entre Ferroviária e Santos. Após ter vencido no jogo de casa por 3 a 2, o time grená visita o time da baixada no jogo da volta nesta segunda-feira (23).

O jogo

Apesar de já ter encaminhado a sua classificação no jogo de ida, o Corinthians colocou um ritmo forte na partida desde o início. Não demorou muito para que esse volume de jogo rendesse uma alteração no placar.

(Marco Galvão/Corinthians)

Aos 12 minutos, um lance polêmico gerou o primeiro gol corintiano na partida. Após uma jogada rápida no ataque, Adriana finalizou e Simeia fez o corte. A arbitragem viu toque de mão da defensora e assinalou o pênalti, além de expulsar a jogadora do Avaí. Na cobrança da penalidade, Victoria Albuquerque abriu o placar para o Corinthians.

A partir daí só deu Corinthians. Com uma enorme vantagem e uma jogadora a mais, o time da casa seguiu com um bom ritmo ofensivo e ampliou com Adriana, finalizando da entrada da área aos 23 minutos.

Apenas cinco minutos mais tarde, o Timão anotou o terceiro gol com Yasmin. Após ter recuperado a bola no ataque, a lateral tabelou com Victoria Albuquerque e tocou na saída da goleira para marcar o terceiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na segunda etapa, o Corinthians manteve o ritmo e marcou o quarto gol logo no segundo minuto. Após cruzamento vindo da direita, Jheniffer apareceu livre dentro da área e apenas empurrou para as redes.

Corinthians Avaí Brasileiro Feminino
(Marco Galvão/Corinthians)

A vantagem recebeu mais um tento aos 25 minutos, quando Tamires recebeu na entrada da área e finalizou com categoria para anotar o quinto gol corintiano na partida diante do Avaí.

Mesmo diminuindo o ritmo após o quinto gol, o Corinthians seguiu criando outras chances para ampliar. Após uma série de gols perdidos, a rede rival voltou a balançar aos 42 minutos, quando Katiuscia recebeu na direita da área e finalizou cruzado para fechar a goleada.

Mais em Futebol