Siga o OTD

Futebol

Ferroviária vira sobre o Flu e avança à semi do Brasileiro Feminino Sub-18

Precisando da vitória, Ferroviária faz a lição de casa e se junta ao São Paulo na semifinal do Brasileirão Feminino Sub-18

Ferroviária - São Paulo - Brasileiro Feminino Sub-18
(Adriano Fontes/CBF)

Estão definidos os primeiros semifinalistas do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18. Nesta sexta-feira (20), pela última rodada do Grupo G da segunda fase da competição, a Ferroviária virou para cima do Fluminense, vencendo por 2 a 1, e garantiu a classificação junto do São Paulo, que empatou em 1 a 1 com a Chapecoense, mas já havia conseguido a vaga de forma antecipada.

Assim, o São Paulo encerra a segunda fase do Brasileiro Feminino Sub-18 da liderança do grupo, com sete pontos e ainda invicto desde o início da competição. Já a Ferroviária fica com seis pontos, seguido do Fluminense com três e da Chapecoense com um.

+Tabela completa do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18

Agora, São Paulo e Ferroviária aguardam o fim da rodada, que acontece na tarde desta sexta-feira (20) para conhecer os adversários da semifinal. Os jogos de ida e volta estão programados para os dias 1 e 8 de setembro, respectivamente.

Os jogos

No jogo decisivo da rodada, quem saiu na frente foi o Fluminense, com gol de Lara Dantas aos 10 minutos do primeiro tempo. O time carioca, que precisava apenas um de empate para avançar, conseguiur segurar a vantagem e foi para o intervalo na frente.

Na segunda etapa, entretanto, a Ferroviária buscou o empate e, na sequência, a virada. Aos 26 minutos, Raissa mandou para o fundo do gol de cabeça, deixando tudo igual. E quatro minutos depois, pênalti para as Guerreiras Grenás, convertido por Aninha, para decretar a classificação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Já no duelo entre São Paulo e Chapecoense, Isa aproveitou a oportunidade para concluir a gol, aos sete minutos, e colocar o Tricolor em vantagem. Mesmo com o controle de toda a primeira etapa, o time paulista acabou sofrendo um gol no último minuto antes do intervalo. Assim, foi para a pausa com o placar igual.

No segundo tempo, o São Paulo ainda buscou a vitória e chegou a ter uma bola na trave. Perto do fim da partida, Ingrid ainda salvou uma bola em cima da linha para evitar o gol adversário em uma das poucas chances da Chape.

Mais em Futebol