Siga o OTD

Futebol

São Paulo vence o Inter fora de casa e abre vantagem nas quartas de final

Jogando fora de casa no Beira Rio, o São Paulo conquista a vitória por 2 a 1 e a abre vantagem nas quartas diante do Internacional

Reprodução/Instagram

Nessa segunda-feira (15), o São Paulo deu um passo importante rumo à semifinal do Campeonato Brasileiro feminino. Abrindo a disputa das quartas de final diante do Internacional fora de casa, no estádio Beira-Rio, o Tricolor Paulista conseguiu abrir uma boa vantagem ao conquistar a vitória por 2 a 1.

Os gols da vitória fora de casa do São Paulo foram marcados todos na segunda etapa. Aos 14 minutos, o time visitante largou na frente com Gláucia cobrando pênalti com perfeição. Suportando bem a tentativa do Inter de buscar o empate, o time paulista ainda conseguiu ampliar a diferença com Duda finalizando de fora da área após boa jogada individual. Já nos acréscimos, o Internacional conseguiu diminuir o prejuízo com Djeni finalizando de dentro da área.

São Paulo larga na frente nas quartas de final do Brasileiro feminino (Luiza Moraes / Staff images Woman / CBF)

Com o resultado, o São Paulo precisa apenas de um empate na partida de volta, marcada para o próximo domingo (22), no estádio do Morumbi, para avançar para a semifinal. O Internacional precisa de uma vitória por dois ou mais de diferença para avançar. Em caso de uma vitória por um gol de vantagem em favor das coloradas, a decisão da vaga acontecerá nos pênaltis.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

O jogo

O primeiro tempo foi de grande entrega dos dois lados e muita disputa pela posse de bola no meio de campo. No entanto, os dois times encontravam grandes dificuldades para chegar com um verdadeiro perigo na meta adversária.

As principais chances da primeira etapa saíram apenas a partir dos 40 minutos, e aconteceram em favor do time visitante. Na principal delas, Gláucia recebeu na entrada da área e finalizou com força pelo alto, exigindo uma bela defesa de Vivi.

Menos de cinco minutos mais tarde, o São Paulo voltou a chegar com perigo novamente com a sua camisa 9. Após uma falta cobrada na área, a atacante ganhou a disputa pelo alto e testou firme, exigindo mais uma grande defesa da arqueira colorada, que conseguiu encaixar a bola.

São Paulo iNTERNACIONAL Campeonato Brasileiro feminino
Equipes voltam a se enfrentar no domingo, no Morumbi (Divulgação)

Na segunda etapa, o jogo seguiu equilibrado nos primeiros minutos, porém o São Paulo seguia conseguindo criar as melhores chances de perigo. Aos 15 minutos, Jaqueline conseguiu sair livre pelo lado esquerdo e entrou na área, sendo parada apenas com falta por Bruna Benites, que acabou derrubando a atacante rival dentro de sua área. Gláucia cobrou o pênalti com categoria e abriu o placar para o São Paulo na partida.

Sendo derrotado em casa o Inter tentou ameaçar uma reação acelerando as suas jogadas ofensivas, porém não conseguiu ser efetivo e se mostrou afoito na partida. Percebendo as dificuldades das coloradas em criar as jogadas, o São Paulo se manteve ligado no jogo e conseguiu ampliar a diferença.

Aos 40 minutos, Duda recebeu a bola na zona intermediária e fez uma linda jogada individual, passando por duas marcadoras e finalizou da entrada da área num chute forte, sem chances para a goleira rival, ampliando a diferença no placar para 2 a 0.

Já nos acréscimos, o Internacional buscou pressionar para diminuir o prejuízo e conseguiu o objetivo aos 47 minutos, quando Djeni recebeu dentro da área e conseguiu limpar o lance para finalizar para o fundo da rede e dar números finais à partida.

Formato da competição

Assim como na edição anterior, a primeira fase do Campeonato Brasileiro de futebol feminino será realizada em formato de pontos corridos entre os 16 clubes participantes. Ao final das 15 rodadas programadas, as oito melhores equipes avançaram para as quartas de final, disputadas em jogos de ida e volta em modelo mata-mata. A última rodada (15ª) da primeira fase foi realizada no dia 27 de junho (domingo).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Definidos os oito clubes classificados, o campeonato contou com uma pausa por conta da realização dos Jogos Olímpicos, em julho. Assim, o mata-mata se iniciará apenas agora em agosto, mais precisamente no dia 15. Além disso, o Campeonato Brasileiro de futebol feminino também já contam com data pré-definidas: 12/09 e 26/09.

Mais em Futebol