Siga o OTD

Futebol

De virada, Flamengo supera Vasco pelo Brasileiro Sub-20

Jogando em casa, o Flamengo fez valer o mando de campo e superou o Vasco por 2 a 1 pela rodada do Brasileiro Sub-20 de futebol

Flamengo Vasco Brasileiro Sub-20
(Foto: Matheus Lima/Vasco)

Deu Mengão no clássico! Na tarde desta sexta-feira (13), o Flamengo venceu o Vasco por 2 a 1, de virada, no estádio da Gávea, no Rio de Janeiro (RJ), pela abertura da 11ª rodada do Brasileirão Sub-20. Com o triunfo, o Rubro-Negro entra no G-4, ocupando a quarta posição, com 20 pontos. O Gigante da Colina fica na oitava colocação, com 16 pontos.

-Tabela do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino 2021

O jogo

O Vasco criou uma boa chance na Gávea logo aos 15 minutos do primeiro tempo. Marcos Dias se livrou da marcação e chutou colocado. A bola passou perto do gol do Fla. Aos 34 minutos, Vinícius recebeu cruzamento de Marcos Dias e bateu por cima do gol. O Rubro-Negro respondeu no minuto seguinte. Ítalo cruzou pela esquerda, mas os atacantes não conseguiram finalizar.

Aos 39 minutos, o Mengão chegou com Pedro Arthur. Ele recebeu passe de André e chutou. O goleiro Fintelman defendeu. Um minuto depois, André arriscou uma bicicleta dentro da área e a bola foi por cima do gol do Vasco. Antes do intervalo, aos 45, o Gigante da Colina abriu o placar. Marcos Dias invadiu a área, se livrou da marcação e chutou na saída do goleiro João Fernando para fazer um bonito gol.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na segunda etapa, o time de São Januário chegou aos oito minutos em chute colocado de Menezes. Mas o Mengão foi para cima e virou o jogo. Aos 23 minutos, Pedro Arthur cobrou pênalti no meio do gol para deixar tudo igual na Gávea. Cinco minutos depois, André se livrou da marcação, invadiu a área e tocou na saída do goleiro vascaíno para virar a partida. No fim, a equipe da Cruz de Malta tentou empatar o jogo, mas o Flamengo segurou o triunfo no clássico.

Mais em Futebol