Siga o OTD

Futebol

Santos goleia Portuguesa na abertura do Paulista feminino 2021

Com gols de Cristiane, Ketlen e Byanca Brasil, o Santos fez 4 a 1 na Portuguesa na abertura do Paulista feminino de 2021, no Canindé

Santos x Portuguesa - Paulista feminino
Divulgação Santos

Na manhã desta terça-feira (10), o Santos venceu a Portuguesa no Estádio do Canindé, pelo placar de 4 a 1. A partida valeu pela estreia da equipe no Paulistão Feminino de 2021. Os gols da vitória santista foram marcados por Cristiane, Ketlen (duas vezes) e Byanca Brasil (de pênalti).

O próximo desafio das Sereias é pela partida de ida das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro. Na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Santos e Ferroviária se enfrentam às 15h do domingo (15). Para a segunda rodada do Paulista feminino, a equipe santista volta a campo às 11 horas da quarta-feira (18), para confronto no CT Rei Pelé contra o Nacional da capital paulista.

O jogo

Com 4 minutos de jogo, as Sereias da Vila ameaçaram pela primeira vez a meta adversária. Bia Menezes recebeu a bola no meio de campo, avançou um pouco e arriscou chute com muita força da intermediária. Sem chances de defesa para a goleira Negueba, a bola explodiu na trave direita e acabou saindo pela linha de fundo.

E foi aos 21 minutos que as Sereias abriram o placar no Canindé. Bruninha desceu em velocidade pelo lado direito, carregou a bola até a linha de fundo e cruzou rasteiro para trás, encontrando Ketlen, que chegou batendo de primeira para o gol. A finalização da maior artilheira da história das Sereias da Vila acabou defendida pela goleira Negueba, em seu canto inferior direito. No rebote, a bola caiu nos pés de Cristiane, que só teve o trabalho de empurrar para dentro do gol, fazendo 1 a 0 para o Santos FC.

-PATROCINE UM ATLETA: siga as redes sociais de TODOS os atletas brasileiros

Pouco depois, a própria Cristiane quase marcou o segundo gol santista no estádio da Portuguesa. A camisa 11 recebeu pelo meio, se livrou das marcadoras e, da entrada da área, bateu para o gol, buscando o ângulo esquerdo. A bola passou com muito perigo pela trave direita de Negueba, mas saiu em tiro de meta.

Aos 29 minutos, Brena roubou bola na intermediária e arriscou chute de longe. A bola ganhou a direção do ângulo direito de Negueba, que se esticou para defender e jogar para escanteio. Na cobrança, Júlia encontrou a cabeça de Cristiane, que acertou o travessão.

Segundo tempo

A Sereias voltaram do intervalo decididas a ampliar a vantagem no marcador e conseguiram ainda aos dois minutos da segunda etapa. O Santos teve escanteio para cobrar pelo lado direito e Bia Menezes cruzou com precisão na cabeça de Ketlen, que deslocou a goleira adversária, fazendo a bola morrer no fundo das redes do canto esquerdo.

Minutos depois, Ketlen por pouco não marcou mais um gol para as Sereias. A camisa 7 roubou bola pela esquerda do ataque e arriscou finalização rasteira, fazendo a bola passar rente à trave direita, antes de sair em tiro de meta. Com 11 minutos da etapa final, Alanna criou boa jogada ofensiva. Ela foi avançando pela direita do ataque, pedalou para cima das marcadoras e bateu colocado, jogando a bola com perigo à esquerda do gol.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Mas aos 20 minutos, o Santos chegou a seu terceiro gol, mais uma vez com Ketlen. Ela recebeu pela esquerda da grande área e bateu cruzado, contando com falha da goleira Nany, que entrou durante a segunda etapa, para marcar o terceiro das Sereias da Vila no Canindé. No minuto seguinte, Ketlen recebeu cruzamento do lado direito para a pequena área e finalizou duas vezes, sendo travada nas duas pelas defensoras lusitanas.

E a vantagem de três gols acabou não durando muito no placar do Canindé. Aos 24 minutos, a Portuguesa aproveitou erro na saída de bola santista e marcou um golaço com Lai, em finalização colocada da entrada da área.

Já aos 34 minutos do segundo tempo, as Sereias tiveram pênalti marcado a seu favo pela árbitra Marianna Nanni Batalha, após Maria Dias ser derrubada dentro da grande área. Byanca Brasil foi para a cobrança e acertou o canto inferior esquerdo, deslocando a goleira para o outro lado e aumentando o placar para 4 a 1 para o Santos 

Mais em Futebol