Siga o OTD

Futebol

Vasco enfia 6 a 0 no Corinthians fora de casa pelo Brasileirão Sub-20

corinthians 0 x 6 vasco brasileiro sub-20 futebol
Marco Galvão/Agência Corinthians

Neste domingo (11), quatro jogos completaram a quarta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20GrêmioAthletico-PR e Vasco garantiram três pontos em seus respectivos confrontos contra Flamengo, América-MG e Corinthians. O único empate foi entre Santos e Chapecoense.

Confira os detalhes dos jogos deste domingo:

Corinthians 0 x 6 Vasco

Visitante no Parque São Jorge, em São Paulo, o Vasco não se intimidou diante do Corinthians e venceu com goleada por 5 a 0. Com o resultado, a equipe carioca subiu para o segundo lugar da tabela de classificação, com dez pontos e maior saldo de gols. O Timão, com apenas um, segue na lanterna.

O placar elástico do Cruzmaltino começou a ser construído aos 35 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti de Arthur. Três minutos depois, o camisa 11 recebeu passe de Menezes e bateu de canhota para fazer o segundo. Logo depois, aos 43, após recuperação de bola no meio, Caio rolou para Arthur, que finalizou cruzado para fazer seu hat-trick em cima do Corinthians

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na volta do intervalo, mais três gols do Vasco sobre o Corinthians. Aos 21 minutos, Saulo bateu escanteio pela direita, e Andrey cabeceou para ampliar o placar. Na marca dos 27, após boa jogada trabalhada pelo meio, Figueiredo avançou, limpou a marcação e finalizou para marcar o quinto. E, aos 42, Zé Vitor aproveitou escanteio pela direita e liquidou a fatura: 6 a 0.

Flamengo 1 x 2 Grêmio

No Rio de Janeiro, Grêmio venceu o Flamengo pela quarta rodada do Brasileirão Sub-20No Rio de Janeiro, Grêmio venceu o Flamengo pela quarta rodada do Brasileirão Sub-20
Créditos: Paula Reis / Flamengo

O Grêmio levou a melhor diante do Flamengo no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro. A equipe gaúcha tirou a invencibilidade do time rubro-negro ao vencer por 2 a 1 e agora ocupa o quinto lugar na tabela da competição, com nove pontos. Com a mesma pontuação, o Fla acabou descendo para a sexta posição pelos critérios de desempate.

O Tricolor Gaúcho abriu o placar logo na primeira chegada ao ataque, aos 14 minutos da etapa inicial. O lateral-esquerdo Cuiabano aproveitou sobra na entrada da área e bateu de três dedos, sem chances para o goleiro Matheus Cunha. O Rubro-Negro não demorou para responder e empatou dois minutos depois. Daniel Cabral recebeu e deu ótima assistência para Thiaguinho, livre na área, tocar na saída de Hugo e deixar tudo igual. O equilíbrio seguiu no confronto e, na volta do intervalo, os visitantes marcaram o gol da vitória. Aos sete minutos, Rubens furou dentro da área, Ronald pegou a sobra e chutou para defesa do goleiro rubro-negro. Mas, no rebote, Rubens não desperdiçou e completou para o fundo das redes: 2 a 1.

+Veja a tabela completa do Brasileirão Sub-20!

Athletico-PR 3 x 1 América-MG 

Athletico-PR bateu o América-MG pela quarta rodada do Brasileiro Sub-20Athletico-PR bateu o América-MG pela quarta rodada do Brasileiro Sub-20
Créditos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Mandante nesta rodada, o Athletico-PR bateu o América-MG por 3 a 1, no CAT do Caju, em Curitiba, e subiu para o oitavo lugar na tabela, com sete pontos. O Coelho, com três, ocupa a 14ª posição.

O triunfo rubro-negro começou a ser construído aos 33 minutos do primeiro tempo, quando Jader completou cruzamento da direita para o fundo das redes. Já na volta do intervalo, João Pedro cobrou pênalti e ampliou, aos quatro minutos. Na marca dos 17, o América descontou com gol contra de João Vialle, que tentou fazer o corte após cobrança de escanteio pela esquerda e acabou mandando para dentro do gol. Para fechar, já aos 40, Gaston lançou Vitor do Carmo, que avançou pela direita e rolou para Renan Viana apenas completar e fechar a vitória do Furacão: 3 a 1.

Santos 1 x 1 Chapecoense

Um ponto para cada lado no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP), para Santos e Chapecoense. Com o empate em 1 a 1, o Peixe chegou a quatro pontos e ocupa o 13º lugar na tabela. A Chape, que ainda não venceu na competição, tem dois e está na 18ª posição.

Os gols da partida saíram logo no comecinho de cada etapa. Com apenas um minuto de bola rolando, após jogada trabalhada pela esquerda, Mancha cruzou na medida para Marco finalizar e colocar a Chape na frente. No segundo tempo, também no primeiro minuto, Weslley Patati cruzou da direita, e Lucas Sena cabeceou para empatar para o Peixe.

Mais em Futebol