Siga o OTD

Futebol

Figueirense vence clássico e Coritiba triunfa pelo Brasileiro de Aspirantes

Figueirense consegue virada contra Avaí e Coritiba bate o Juventude em casa pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes

(Reprodução/Twitter @Coritiba)

Figueirense vence clássico e Coritiba triunfa pelo Brasileiro de Aspirantes

Tarde de emoção e muitos gols no Brasileiro de Aspirantes nesta quinta-feira (8). No estádio Couto Pereira, em Curitiba, o Coritiba bateu o Juventude por 3 a 0. Já no clássico catarinense entre Avaí e Figueirense, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, o Figueira venceu o Leão por 3 a 1 e de virada.

Coritiba 3 x 0 Juventude

No Couto Pereira, em Curitiba, o primeiro tempo do duelo de alviverdes foi de poucas chances. O Coxa abriu o placar logo aos quatro minutos. Luiz Hungria aproveitou o cruzamento de Tomás e cabeceou para balançar as redes.

O Alviverde mandante chegou ao segundo gol aos 16 minutos do segundo tempo. Pablo Thomaz, em cobrança de pênalti, acertou o canto direito de Arthur. O goleiro pulou para o lado certo, mas não alcançou a bola. Aos 32 minutos, Geovane Meurer recebeu passe em profundidade na esquerda, entrou na área e bateu cruzado para fazer o terceiro do Coxa. Aos 43 minutos, o Coritiba quase fez o quarto. Guilherme Sales apareceu livre na área para cabecear e carimbou a trave do Papo.

+ Aprendendo com a melhor, Bruna Benites vê Brasil mais forte na mente

Com a vitória no jogo adiado da primeira rodada, o Coxa assume a sexta colocação do Grupo B do Brasileiro de Aspirantes, com quatro pontos. O Juventude aparece na quinta colocação do Grupo A, também com quatro pontos.

Avaí 1 x 3 Figueirense

Na Ressacada, em Florianópolis, as duas equipes balançaram as redes no primeiro tempo. Aos 12 minutos, Jô aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para o fundo das redes do Figueira. Mas o Alvinegro empatou o clássico aos 26 minutos. Mirandinha, de pênalti, acertou o canto esquerdo do gol com categoria.

Brasileiro de Aspirantes Figueirense Coritiba
Figueirense consegue virada e vence clássico contra Avaí (Patrick Floriani/FFC)

O segundo tempo começou com o Figueirense no ataque. Aos dez minutos, Pedro Maranhão arriscou chute de fora da área e André defendeu. O Leão da Ilha quase marcou o segundo aos 24 minutos. Cesinha cobrou falta perigosa e a bola passou perto do gol. Os visitantes viraram o jogo aos 35 minutos. Alex recebeu excelente passe na área e bateu cruzado para marcar o segundo gol do Figueirense.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na tentativa de empatar o jogo, o Avaí deu mais espaço para o Figueira. Aos 46 minutos, Índio marcou o terceiro do visitante e decretou a vitória no clássico. O camisa 21 aproveitou o rebote no meio da área e estufou as redes.

A vitória em jogo adiado da quarta rodada foi a primeira do Figueirense no Brasileiro de Aspirantes O Alvinegro permanece na sétima posição do Grupo A, com três pontos. Já o Avaí fica na quinta colocação do Grupo B, com seis pontos.

Mais em Futebol