Siga o OTD

Futebol

Flamengo e São Paulo abrem as quartas do Brasileiro Sub-17 com vitória

Abrindo as quartas de final do Brasileiro Sub-17, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 2 a 0, fora de casa, e o São Paulo goleou o Fluminense, por 4 a 1

Flamengo e São Paulo Brasileiro Sub-17
Carlos Santana/Portal da Base Brasil

As quartas de final do Brasileiro Sub-17 começaram nesta quinta-feira (8) com dois jogos. Em Belo Horizonte, no Sesc Alterosas, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 2 a 0 no jogo de ida da fase mata-mata. Em Cotia (SP), no estádio Marcelo Portugal, o São Paulo goleou o Fluminense por 4 a 1 e conquistou boa vantagem para o jogo de volta.

-Tabela da Liga de Basquete Feminino – LBF 2021

O jogo

Atlético-MG 0 x 2 Flamengo

No jogo de ida das quartas de final, no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, o Flamengo balançou as redes no primeiro tempo. Aos 14 minutos, Victor Hugo cobrou falta com categoria e não deu chance de defesa para o goleiro Robert. O Mengão quase fez o segundo aos 22 minutos. Matheusão aproveitou passe de França e finalizou. Robert defendeu. O Galo reagiu no lance seguinte. Vitinho chutou forte de fora da área e a bola passou perto do travessão. Aos 39 minutos, Yan acertou bonita cabeçada e o goleiro do Flamengo defendeu.

A primeira boa chance do segundo tempo foi do Galo. Aos nove minutos, Isaac matou a bola no peito dentro da área e finalizou bonito. Dyogo defendeu. Dois minutos depois, João Lucas ficou cara a cara com o goleiro e finalizou para fora. Mas o Rubro-Negro garantiu a vitória aos 42 minutos. Darlan cabeceou colocado após cobrança de escanteio e fez o segundo do time carioca.

O jogo de volta das quartas de final entre Atlético e Flamengo está marcado para o dia 15 de julho.

São Paulo 4 x 1 Fluminense

O Tricolor do Morumbi controlou o primeiro tempo em Cotia (SP). Logo aos oito minutos o São Paulo abriu o placar. Newerton deu excelente passe para Caio, que bateu de primeira para estufar as redes do Flu.

O Fluzão tentou responder aos 18 minutos, em chute forte de Gustavo Lobo. Mas foi o mandante que marcou outra vez. Aos 26, Mateus Amaral fez um golaço em chute colocado de fora da área. E os Meninos de Cotia fizeram mais um aos 45. Inácio cabeceou e Newerton completou para o fundo das redes da equipe carioca. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Com o jogo equilibrado na etapa final, o Tricolor Paulista selou a goleada aos 36 minutos. Rodriguinho fez jogada individual e chutou cruzado. A bola ainda desviou na zaga antes de entrar no gol. Nos acréscimos, aos 46, o São Paulo ainda carimbou a trave do Flu em chute forte de Caio.

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 15 de julho, no jogo de volta das quartas de final, com mando de campo do Fluminense.

Mais em Futebol