Siga o OTD

Futebol

Inter vence e é o primeiro classificado para a semi do Brasileiro sub-16

Atual campeão, Gurias Coloradas batem o Audax e é o primeiro time garantido nas semifinais do Brasileiro sub-16

(Adriano Fontes/CBF)

Inter vence e é o primeiro classificado para a semi do Brasileiro sub-16

Quatro jogos abriram a disputa da segunda rodada do Campeonato Brasileiro feminino sub-16 nesta segunda-feira (28), que vem sendo disputado em Sorocaba. No Grupo A, o Inter foi o primeiro a carimbar a classificação para a semifinal. Pelo grupo B, Santos e o Minas Brasília venceram mais uma e se mantiveram na liderança da chave. Pelo grupo C, a Ferroviária venceu e se colocou na briga pela vaga contra São Paulo e Corinthians, que ficaram no empate.

Inter carimba a classificação

Atual campeão, do torneio, o Internacional foi o primeiro a carimbar a sua classificação para a próxima fase do torneio. Enfrentando o Osasco Audax, as Gurias Coloradas venceram o duelo por 3 a 2 com gols marcados por Anna Clara, Bruna e Taina Maranhão. Lorenza e Duda Pontes descontaram para a equipe paulista.

+ Confira a Tabela do Campeonato Brasileiro Sub-16 de futebol feminino 2021

Com o resultado, o Inter chegou aos seis pontos e não pode mais ser ultrapassado por ninguém do grupo, já que Grêmio e Iranduba empataram em 0 a 0. O grupo será encerrado na próxima quarta-feira, com o Inter enfrentando o Iranduba e o Grêmio medindo forças com o Osasco Audax.

Grupo B será definido na última rodada

Mantendo o ótimo nível da primeira rodada, que goleou por 7 a 0, o Santos venceu mais uma com o placar elástico. Visitando o São José, as Sereias da Vila triunfaram por 6 a 0 e se mantiveram na ponta da tabela do grupo B. Os gols da equipe da baixada foram marcados por Gi Fernandes, Myrelle, Isa Viana, Geizi e Isa Viana, duas vezes.

Santos
Santos tem duas goleadas até aqui e lidera o Grupo B (Adriano Fontes/CBF)

Apesar da ótima campanha, o Santos segue sendo seguido de perto pelo Minas Brasília, que foi outro que venceu mais uma na competição. Enfrentando o Vitória fora de casa, a equipe da capital brasileira venceu por 3 a 0, gols de Nat, Vitorinha e Mirella e foi outra que manteve o 100% de aproveitamento.

Com os dois resultados, Santos e Minas Brasília farão na última rodada o duelo decisivo pela liderança do grupo. Vale lembrar que apenas o primeiro colocado de cada chave do Brasileiro feminino sub-16 garante automaticamente a vaga na semifinal. O confronto está marcado para a próxima quarta-feira (30).

Tudo aberto no Grupo C

Pela disputa do Grupo C, a Ferroviária entrou na briga pela vaga ao vencer o Avaí Kindermann por 3 a 0. Os gols da vitória da equipe grená foram marcados por Geovanna, Ana e Aline, todos marcados na segunda etapa.

Corinthians São Paulo
Corinthians empata no clássico contra o São Paulo e grupo fica em aberto (Adriano Fontes/CBF)

Com três pontos conquistados, a Ferroviária entra na última rodada com chances de classificação graças ao empate em 1 a 1 no clássico entre São Paulo e Corinthians. O Timão saiu na frente com Julia Brito marcando na primeira etapa, enquanto Ana Flávia empatou na segunda etapa para o Tricolor Paulista.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Com o resultado os dois times chegaram aos 4 pontos e seguem dividindo a liderança do grupo, porém com chances de serem ultrapassados na última rodada, marcada para a quarta-feira. Os últimos compromissos colocam frente a frente o São Paulo e a Ferroviária e o Corinthians contra o Avaí Kindermann.

 

Mais em Futebol