Siga o OTD

Ana Clara comemora o gol de empate do Flamengo na final contra o Fluminense no Carioca de futebol feminino ao vivo flamengo x América campeonato carioca de futebol feminino ao vivo flamengo x portuguesa

Futebol

Com golaço de falta, Flamengo vence no fim segue vivo na luta pelas quartas

Com lindo gol de falta no final do segundo tempo de Ana Carla, Rubro-Negro bate o Avaí Kindermann, encosta no rival e irá à última rodada com chances de classificação

(Twitter/Flamengo)

Com golaço de falta, Flamengo vence no fim segue vivo na luta pelas quartas

Nesse sábado (19), iniciou-se a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de futebol feminino com um confronto fundamental para a sequência do campeonato. Com um golaço de falta aos 40 do segundo tempo, o Flamengo venceu o Avaí Kindermann por 1 a 0, diminuiu a diferença para as catarinenses para dois pontos e irá a última rodada com chances de classificação.

Em um ‘jogo de seis pontos’, o Avaí Kindermann, oitavo colocado do Brasileiro feminino até o início da rodada com 20 pontos, foi até o Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, nono colocado na tabela com 15.

+ Confira a Tabela do Campeonato Brasileiro de futebol feminino

A partida dava indícios de que terminaria empatada e definiria a eliminação do Flamengo, a classificação do Avaí Kindermann e as oito equipes que avançariam às quartas de finais. Mais um lindo gol de falta de Ana Carla, artilheira do Rubro-Negro na temporada com 9 tentos, manteve a equipe vivana disputa.

“A gente dependia desse jogo para buscar a classificação no último. O jogo foi truncado e forte e graças a Deus fui abençoada com essa cobrança. ” declarou Ana Carla, que marcou o golaço no dia do aniversário de Zico, maior ídolo do Flamengo e especialista em cobranças de falta.

Classificação

A vitória por 1 a 0 levou o time carioca a 18 pontos, dois a menos que o Avaí Kindermann. Na última rodada, o Flamengo viaja até o interior de São Paulo para enfrentar a Ferroviária, enquanto que o Avaí receberá o Corinthians, líder do campeonato.

O Rubro-Negro precisa vencer a qualquer custo e torcer para a derrota da equipe catarinense para terminar entre as oito melhores do Campeonato Brasileiro de futebol feminino

São José na degola

No outro jogo de abertura da 14ª rodada, a Ferroviária, já classificada para a fase de quartas de final, foi até São José dos Campos enfrentar o São José, ameaçado pelo rebaixamento. Em um jogo disputado, as duas equipes empataram sem gols.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O primeiro tempo foi bem movimentado com chances para ambos os lados. A mais clara delas foi uma bola na trave da Ferroviária aos 20 minutos. Na segunda etapa, Sissi teve grande chance de aliviar a vida da ameaçada equipe joseense, mas chutou a bola na trave.

Com o resultado, a Ferroviária chega a 24 pontos e toma temporariamente a quinta colocação do Internacional. A equipe colorada enfrentará o Grêmio no fechamento da 14ª rodada.

Já o São José se complicou na tabela. A equipe pulou da 14ª para a 13ª posição na tabela, mas pode ser rebaixada amanhã em caso de vitórias de Botafogo e Minas Brasília.

Pausa para Tóquio

Após a 15ª rodada, o Campeonato Brasileiro feminino contará com uma pausa por conta da realização dos Jogos Olímpicos, em julho. Desta forma, o mata-mata se iniciará apenas em agosto, mais precisamente no dia 15. As finais também já contam com data pré-definidas: 12/09 e 26/09.

Mais em Futebol