Siga o OTD

Futebol

Classificado, São Paulo faz 2 a 0 contra o Real Brasília pela penúltima rodada do Brasileirão

Em jogo equilibrado, Tricolor Paulista credencia classificação no Brasileirão feminino, Real ainda sonha com quartas

São Paulo e Real Brasília - Brasileiro Feminino
Gabriela Montesano / São Paulo FC

O São Paulo fez 2 a 0 contra o Real Brasília na tarde deste domingo (20), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. O jogo, que ocorreu em Cotia/SP, assegurou a classificação do Tricolor  Paulista que, até o momento, está em 4ª lugar na tabela. Com o revés, o time do Distrito Federal se manteve na 10ª posição.

Em um jogo estratégico, o Real Brasília se impôs durante boa parte do jogo, contendo algumas ações do Tricolor Paulista, mas acabou sofrendo dois gols. O setor defensivo do São Paulo se sobressaiu e Carol, autora do segundo gol, foi um dos destaques da partida.

+Confira a tabela completa do campeonato Brasileiro Feminino 

O jogo

A primeira etapa começou muito equilibrado, com as defesas muito bem posicionadas e os dois times muito bem estudados. Aos 26 minutos, o São Paulo fez uma bela jogada com Carol, que recebeu um lançamento e saiu em velocidade pelo lado direito, deixando Nana de frente para o gol, mas ela acabou finalizando para fora. Porém, três minutos depois, foi a vez de Duda lançar para Nana e ela abrir o marcador para o time da casa: 1 a 0. 

Depois do gol, o Real Brasília até trocou alguns passes, mas teve poucas chances na área ofensiva e teve que segurar um São Paulo querendo ampliar o placar. Destaque para a capitã do Real, Isabela, que mesmo com o placar atrás, fez bons cortes. Aos 46 minutos do primeiro tempo, Carol ainda acertou um bom chute, que acabou ficando na trave. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na segundo tempo os dois times conseguiram construir boas jogadas. Destaque para bela defesa de Flávia, goleira do Real Brasília, logo no terceiro minuto de jogo. Apostando na velocidade, aos 27 minutos, após boa jogada pelo lado direito, Carol ampliou o placar para o time paulista: 2 a 0. 

Aos 43 minutos do segundo tempo, a zagueira Rafa Soares, do Real Brasília, passou mal e precisou de avaliação na ambulância, recebendo atendimento no banco de reservas. 

Com a vitória, o São Paulo recebe o Bahia, que já está rebaixado, fora de casa. O Real Brasília enfrenta o Internacional no Estádio Serra do Lago, em Luziânia. Todos os jogos da última rodada serão na próxima quinta-feira (24), às 15h. 

Mais em Futebol