Siga o OTD

Futebol

Corinthians goleia Minas Brasília no Brasileirão feminino e garante liderança

Com show de Gabi Nunes e gols de Vic e Gabi Portilho, o Corinthians goleou o Minas Brasília por 5 a 0 e segue líder isolado do Brasileirão

Marco Galvão

Corinthians goleia Minas Brasília no Brasileirão feminino e garante liderança

Embalada pelo fator casa, o Corinthians goleou o Minas Brasília por 5 a 0 na noite deste sábado (19) pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. Com três gols de Gabi Nunes, o resultado garantiu a ponta da tabela na primeira fase. Vic Albuquerque e Gabi Portillo também fizeram gols.

Atual campeão e considerado melhor time do país, o Corinthians soma 37 pontos. O Minas Brasília se mantém fora da zona de rebaixamento e vai enfrentar o Palmeiras – que ocupa o 2º lugar na tabela – na última rodada, buscando permanecer na divisão A1. O Corinthians enfrenta o Avaí Kildermann na próxima quinta-feira (24). 

-Tabela do Campeonato Brasileiro de futebol feminino 2021

O jogo

Logo no terceiro minuto da primeira parcial, Gabi Portilho roubou a bola e avançou pela direita, cruzou na cabeça da Gabi Nunes que anotou: 1 a 0. Cinco minutos depois, Yasmin cobrar escanteio e a bola sobrar na área ela, novamente, marcar e fazer o seu segundo no jogo: Corinthians 2 a 0 Minas Brasília, gol de Gabi Nunes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A bola continuou rolando e o Corinthians se manteve ofensivo durante todo o primeiro tempo, e a estrela da noite atacou novamente. Vic Albuquerquer, em velocidade, avançou e rolou para a Gabi Nunes, que tirou a goleira e a zagueira do lance antes de marcar o seu terceiro no jogo: 3 a 0.  

+ Cristiane marca dois e Santos vence Botafogo por 3 a 2 no Brasileirão feminino

Aos 45 minutos da primeira etapa, Kati do Vigor foi no fundo, cruzou para a Zanotti, que não conseguiu dominar, mas viu a bola sobrar para Vic Albuquerque. Ela bateu de esquerda e jogou no cantinho da goleira, fazendo o quarto gol do Corinthians. 

No segundo tempo, o jogo foi mais equilibrado, porém, sendo dominado pelo Corinthians. O Minas Brasília fez modificações no meio do campo e com elas, conseguiu avançar para a zona de ataque em alguns momentos, mas não conseguiu furar o bloqueio do Corinthians. 

Cartões amarelos foram distribuídos para as corinthianas na segunda parcial. Zanotti impediu a saída de bola adversária e tomou o cartão amarelo, fazendo a camisa 10 perder o próximo jogo. Kati também demorou para repor a bola e tomou cartão amarelo, a camisa 2 perde o próximo jogo. Aos 35 minutos foi a fez de Portilho receber um bolão de Vic, que viu a goleira adiantada e mandou uma linda cavadinha: 5 a 0. 

Formato da competição

Definidos os oito clubes classificados, o campeonato contará com uma pausa por conta da realização dos Jogos Olímpicos, em julho. Desta forma, o mata-mata se iniciará apenas em agosto, mais precisamente no dia 15. As finais do Campeonato Brasileiro de futebol feminino também já contam com data pré-definidas: 12/09 e 26/09.

Mais em Futebol