Siga o OTD

Futebol

Corinthians marca duas vezes no começo e vence Cruzeiro no Brasileiro

Portilho e Gabi Nunes marcam antes dos 10 minutos e o Corintihans vence o Cruzeiro por 2 a 1

Corinthians x Cruzeiro - Brasileiro Feminino
Rodrigo Gazzanel

Jogando no Parque São Jorge, o Corinthians conseguiu dois gols antes dos 10 minutos de jogo e venceu o Cruzeiro por 2 a 1, na noite deste domingo (6), pelo Brasileiro feminino, com gols de Portilho e Gabi Nunes. Com o resultado, a equipe paulista se isolou ainda mais na liderança da competição nacional, com 34 pontos. Já as mineiras seguem com oito pontos e estão na zona de rebaixamento do nacional.

+Confira a tabela completa do campeonato Brasileiro Feminino 

O jogo

O Corinthians começou a partida deste domingo colocando em campo a diferença presente na tabela. Líder do Brasileiro feminino, o time paulista se impôs desde o primeiro minuto e abriu 2 a 0 antes dos 10 minutos de jogo. Aos 2, após jogada de Gabi Nunes, Portilho aproveitou o cruzamento e finalizou rasteiro para abrir o placar. Em seguida, aos 8, Andressinha cobrou escanteio na cabeça de Gabi Nunes e a maior artilheira do nacional fez o 2 a 0.

Com a vantagem no placar, o time paulista seguiu melhor, ocupando o campo de ataque e não dando chances para o Cruzeiro. Mesmo atrás do placar, as mineiras não conseguiam levar perigo. Apesar de uma bola na trave de Tamires, após cobrança de falta, a goleira do Corinthians não sofreu com jogadas de perigo e o placar seguiu em 2 a 0 para o intervalo.

Na segunda etapa, o jogo seguiu da mesma maneira. Tendo mais a bola, o Corinthians ocupou mais o campo de ataque e passou a perder chance atrás de chance de gol. Desta forma, o Cruzeiro buscava as escapadas rápidas para o ataque. Depois de algum tempo sem chegar, as mineiras conseguiram o gol. Vanessinha foi lançada ao ataque e foi derrubada na área pela goleira Kemeli. Na cobrança da penalidade, Duda descontou e deixou o placar em 2 a 1, aos 36 minutos.

Nos minutos finais, apesar do Cruzeiro tentar atacar mais, o Corinthians soube manter a posse de bola no campo de ataque e não sofreu. Com isso, o marcador seguiu em 2 a 1 e o time paulista saiu com mais uma vitória no Brasileiro feminino de 2021.

Formato da competição

Assim como na edição anterior, a primeira fase do Campeonato Brasileiro de futebol feminino será realizada em formato de pontos corridos entre os 16 clubes participantes. Ao final das 15 rodadas programadas, as oito melhores equipes avançam para as quartas de final, disputadas em jogos de ida e volta em modelo mata-mata. A última rodada (15ª) da primeira fase será realizada no dia 27 de junho (domingo).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Definidos os oito clubes classificados, o campeonato contará com uma pausa por conta da realização dos Jogos Olímpicos, em julho. Assim, o mata-mata se iniciará apenas em agosto, mais precisamente no dia 15. Além disso, o Campeonato Brasileiro de futebol feminino também já contam com data pré-definidas: 12/09 e 26/09.

Mais em Futebol