Siga o OTD

Futebol

Palmeiras goleia, Santos consegue virada e Grêmio e Galo voltam a vencer pelo sub-17

Palmeiras, Santos, Grêmio e Atlético-MG somam três pontos em seus duelos pela quinta rodada do Brasileiro sub-17

Palmeiras x Santos - Brasileiro Sub-20
(Fabio Menotti/Palmeiras)

A quinta rodada do Campeonato Brasileiro sub-17 contou com mais três jogos sendo disputados na tarde deste sábado (8). Jogando em casa, o Palmeiras goleou o Bahia por 6 a 0, enquanto o Grêmio superou o Ceará por 2 a1. Já o Santos conquistou os três pontos mesmo jogando fora de casa, ao derrotar a Chapecoense por 2 a 1.

Palmeiras massacra o Bahia

Jogando em casa, o Palmeiras fez mais que o dever de casa e goleou mais uma na competição ao bater o Bahia por 6 a 0 na tarde deste sábado, no Allianz Parque. Os gols da equipe alviverde foram marcados por Allan, Luiz Freitas, Jota, Giovani, Kauan Silva e Rogério.

Brasileiro sub-17 Palmeiras
Palmeiras massacra o Bahia por 6 a 0 (Fabio Menotti/Palmeiras)

Com mais uma goleada no torneio, o Verdão assume momentaneamente a liderança do Grupo A, com 12 pontos, empatado com o Flamengo, mas com vantagem no saldo de gols, que chegou a 16. No entanto, o Rubro-Negra ainda joga nesta rodada. Já o Bahia permanece com sete pontos conquistados e agora espera para ver o tamanho do seu prejuízo na rodada. Atualmente a equipe é a quinta colocada na chave.

Grêmio bate o Ceará em casa

+Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro Sub-17

Outra equipe que conquistou os três pontos jogando em casa foi o Grêmio. Com gols de Hiago e Isaque, um em cada tempo, o Tricolor Gaúcho derrotou o Ceará no CFT Hélio Dourado por 2 a 1. O gol do Vozão foi marcado por Oliveira, já na segunda etapa.

Com a vitória, o Grêmio chega aos seis pontos conquistados e se aproxima da zona de classificação do Grupo A do Campeonato Brasileiro sub-17. Já o Ceará permanece com apenas três pontos conquistados, e se distancia ainda mais da classificação para a próxima fase.

Santos vence a Chapeconse fora de casa

Na tarde deste sábado, o Santos enfrentou a Chapecoense no CT Água Amarela, em Chapecó (SC) pela quinta rodada do grupo B do Campeonato Brasileiro da categoria. A partida terminou em 2 a 1 para o Santos e os dois gols dos Meninos da Vila foram marcados pelo camisa 9, Deivid. Já a Chape balançou as redes com Cacá, aos 2 minutos do primeiro tempo.

Brasileiro sub-17 Santos
Santos vence a Chapecoense de virada fora de casa (Júlia Galvão/Chapecoense)

Com o triunfo, o Santos chegou aos 9 pontos e assumiu a terceira colocação do Grupo B do torneio. Já a Chapecoense segue sem pontuar na competição e praticamente não tem mais chances de buscar uma classificação para a próxima fase.

Atlético-MG derrota o Fortaleza

No Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, deu Galo! Jogando em casa, o Atlético-MG derrotou o Fortaleza pelo placar de 3 a 2 e voltou a vencer pelo Brasileiro sub-17. Os gols da equipe mineira foram marcados por Yan, duas vezes, e Isac, enquanto Eduardo e Eduardo Neves balançaram as redes para o Fortaleza.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Com o triunfo, o time Alvinegro se manteve na terceira posição do Grupo B, com dez pontos. Já o Tricolor, está na oitava posição, com três pontos conquistados.

Mais em Futebol

viagra