Siga o OTD

Futebol

Veja como foi Atlético-MG 3 x 2 Fortaleza pelo Brasileiro Sub-17

Pela rodada do Brasileiro Sub-17 de futebol, Atlético-MG e Fotaleza se enfrentam e você assiste ao vivo no OTD

Assista ao vivo: Atlético-MG x Fortaleza – Brasileiro sub-17

O Atlético-MG jogará contra o Fortaleza, às 17h deste sábado (5), no estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova. O confronto será válido pela 5° rodada do Brasileiro do Brasileiro Sub-17. O Atlético ocupa o 3º lugar do grupo B da competição nacional, com sete pontos ganhos em quatro partidas disputadas. O time cearense é o oitavo, com três pontos.

Na manhã desta sexta-feira (4), no campo 3 da Cidade do Galo, o técnico Lucas Batista comandou a atividade que encerrou a preparação para a partida contra a equipe cearense.

-Tabela do Campeonato Brasileiro Sub-17 de futebol masculino 2021

Lucas Batista considera esse jogo muito importante para sequência da disputa, em termos de classificação, pois o time ocupa o terceiro lugar do grupo e precisa da vitória pra se manter no G4. “A preparação foi muito boa e os atletas estão muito focados em fazer mais uma grande partida na competição”, afirmou o treinador atleticano. “Esperamos conseguir mostrar um bom jogo, com nível técnico alto”.

O torneio está na sua 3ª edição e é disputado pelos 20 primeiros do Ranking Nacional de Clubes da CBF. Os 20 clubes formam dois grupos e as equipes se enfrentam dentro da chave, em turno único. Classificam-se para as quartas de final os quatro primeiros de cada grupo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Formato da competição

Assim como aconteceu em 2021, o Brasileiro Sub-17 de 2021 é dividido em dois grupos de 10 times. Na fase de classificação, todos jogam contra todos dentro da chave em turno único e os quatro melhores avançam para as quartas de final. Respeitando o cruzamento olímpico, 1º x 4º e 2º x 3º, as equipes passam a se enfrentam em fases eliminatórias até a decisão

Mais em Futebol