Siga o OTD

Futebol

Cruzeiro atropela América-MG e se consolida no g4 no sub-17

Raposa goleia rival estadual por 6 a 0 e se consolida dentro de zona de classificação para a próxima fase do Brasileiro sub-17

(Mourão Panda / AFC)

O clássico mineiro no Campeonato Brasileiro Sub-17 foi dominado pelo Cruzeiro. Na manhã deste domingo (6), no estádio Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, a Raposa venceu o América-MG por 6 a 0, pela quinta rodada do campeonato.

O resultado foi um passo importante para a classificação da equipe. Com os três pontos, o Cabuloso está na terceira colocação do Grupo A, com dez pontos conquistados e soma três de vantagem sobre a primeira equipe fora da zona de classificação. Já o Coelho permanece na oitava colocação, com quatro pontos.

-Tabela do Campeonato Brasileiro Sub-17 de futebol masculino 2021

O jogo

No clássico mineiro, o Cruzeiro começou pressionando o América. Aos dois minutos, João Japa chutou forte da entrada da área e o goleiro Eduardo mandou para escanteio. Três minutos depois, Nakamura cobrou bonita falta e o goleiro defendeu outra vez. A Raposa não parava de pressionar. Aos nove, Japa chutou forte para mais uma defesa. 

Cruzeiro goleia América-MG Brasileiro sub-17
Cruzeiro goleia clássico mineiro e se consolida no G4 (Rodolfo Rodrigues / Cruzeiro)

Ocupando o campo de ataque, o time cruzeirense abriu o placar aos 13 minutos. Nakamura cobrou falta com categoria, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro. Onze minutos depois, o Cabuloso ampliou. Jhosefer fez jogada individual pela direita e chutou forte para fazer o segundo.

O segundo tempo começou com o América-MG tentando diminuir a desvantagem, mas o time esbarrou na boa defesa cruzeirense. Aos seis minutos, a Raposa respondeu em chute forte de Vitor Roque pelo lado esquerdo. No lance seguinte, Roque marcou. O camisa 9 aproveitou cobrança de escanteio e mandou de cabeça para o fundo das redes. O América sentiu o gol sofrido e na saída de bola o recuo para o goleiro não deu certo. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O América-MG acabou fazendo um gol contra aos oito minutos. A goleada ficou ainda maior aos 11 minutos. Em outro escanteio, o Cruzeiro marcou com Jhosef, que escorou de cabeça. Com a goleada estabelecida, o Mecão chegou aos 22, em cobrança de falta de Adson. Aos 40, Paulinho chutou forte da entrada da área e quase marcou para o América. No último minuto do jogo, aos 48, o Cruzeiro marcou o sexto gol com Ícaro em jogada de velocidade pela direita.

Formato da competição

Assim como aconteceu em 2021, o Brasileiro Sub-17 de 2021 é dividido em dois grupos de 10 times. Na fase de classificação, todos jogam contra todos dentro da chave em turno único e os quatro melhores avançam para as quartas de final. Respeitando o cruzamento olímpico, 1º x 4º e 2º x 3º, as equipes passam a se enfrentam em fases eliminatórias até a desição.

Mais em Futebol