Siga o OTD

Futebol

Com gol no final, Flu tira invencibilidade do Atlhetico no Brasileiro Sub-17

Movimentando a quinta rodada do Brasileiro Sub-17 de futebol de 2021, Athletico e Fluminense se enfrentam e você acompanha ao vivo no OTD

Com um gol marcado por Gustavo Nobre aos 43 minutos do segundo tempo, o Fluminense derrotou o Atlhetico Paranaense em jogo disputado nesta sexta-feira no CT do Caju, em Curitiba. Com o resultado, o Tricolor derrubou a invencibilidade do Furacão, mas não tirou o adversário da liderança do Grupo B do Campeonato Brasileiro Sub-17. O time carioca chegou a 11 pontos, um a menos do que o rubro-negro.

O confronto desta sexta-feira reuniu os dois melhores times do Grupo B. O Athletico tinha vencido todos os quatro jogos até então com 15 gols marcados e apenas dois sofridos. Contra o Fluminense, no entanto, o time paranense, dono do melhor ataque da competição, não conseguiu furar a defesa do Tricolor, que fez uma partida excelente do ponto de vista tático.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Com os dois times bem postados, foram poucas as chances claras de gol, mas a partida foi muito disputada e equilibrada. Foi só aos 43 minutos do segundo tempo que o Fluminense teve sua chance mais clara e a aproveitou. Kennedy deu passe para Gustavo Nobre marcar o gol da vitória Tricolor, que, apesar de continua atrás do Athletico no Grupo B, passa a ser o único time invicto da chave com três vitórias e dois empates.

O Fluminense teve o mérito ainda de segurar a pressão do Atlhetico nos minutos finais da partida. Lucca Prior e Marcos Vinícius tiveram chances claríssimas nos acréscimos, mas ambos pararam em defesas fundamentais feitas pelo goleiro Álvaro.

-Tabela do Campeonato Brasileiro Sub-17 de futebol masculino 2021

Formato da competição

Assim como aconteceu em 2021, o Brasileiro Sub-17 de 2021 é dividido em dois grupos de 10 times. Na fase de classificação, todos jogam contra todos dentro da chave em turno único e os quatro melhores avançam para as quartas de final. Respeitando o cruzamento olímpico, 1º x 4º e 2º x 3º, as equipes passam a se enfrentam em fases eliminatórias até a decisão

Mais em Futebol