Siga o OTD

Futebol

Com um a menos, Coritiba vence Inter e é finalista da Copa do Brasil Sub-20

Com dois gols de Luizão, o Coritiba superou o Inter no segundo jogo da semi da Copa do Brasil Sub-20 e se garantiu na decisão

Coritiba x Internacional - Copa do Brasil sub-20
Divulgação Coritiba

O Coritiba é finalista da Copa do Brasil Sub-20 de 2021. Jogando em casa nesta sexta-feira (4), o time paranaense superou uma expulsão, venceu o Internacional por 3 a 2, e se garantiu na decisão da competição. O destaque do jogo foi o atacante Luizão que marcou dois gols

-Trio se classifica para os Jogos Paralímpicos de Tóquio

O jogo

O duelo começou muito movimentado no Couto Pereira. Logo nos primeiros minutos de jogo, o Coritiba conseguiu abrir o placar. Aproveitando uma roubada de bola no campo de ataque, os paranaenses aproveitaram um cruzamento na área e Luizão subiu sozinho para abrir o marcador, aos sete minutos. Contudo, aos 12, os gaúchos conseguiram a igualdade. Após boa jogada e enfiada de bola, Matheus Cadorini entrou na área, limpou a marcação e empatou.

Como o primeiro jogo terminou empatado, os dois times passaram a buscar mais o ataque em busca do 2 a 1. Com isso, o jogo ficou aberto e o gol saiu. Depois de um erro na saída de bola com o goleiro Antoni, Luizão não perdeu a oportunidade e marcou o segundo dele no jogo, aos 22. Atrás do placar, o Internacional buscou a igualdade ainda nos primeiros 45 minutos, mas não conseguiu e os donos da casa foram para o intervalo em vantagem.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No segundo tempo, o jogo mudou. Com o time todo ocupando o campo de ataque, o Internacional incomodou os paranaenses e igualou o marcador logo aos três minutos. Após bate e rebate na área, o Matheus Cadorini tocou para o gol e deixou tudo igual no marcador.

Na sequência do jogo, o Coritiba teve um jogador expulso, por segundo amarelo após simulação, e o time gaúcho passou a ser o dono das ações. Apesar tomar ter mais um jogador em campo, o Internacional sofreu o gol. Depois de cobrança de escanteio, o árbitro acabou pegando um toque de mão e marcou o pênalti. Na cobrança, Biel deslocou o goleiro e fez o 3 a 2. Nos minutos finais, os paranaenses souberam manter a vantagem no marcador e saíram com a vitória e a vaga na decisão.

Mais em Futebol