Siga o OTD

Futebol

México sai atrás, mas empata com o Iraque no Mundial Sub-17

Neste domingo (08), os campeões da América do Norte e da Ásia se enfrentaram no fechamento da 1ª rodada do Mundial Sub-17. O jogo foi disputado na cidade de Calcutá e terminou empatado em 1 a 1. Sendo assim, as duas equipes dividem a 2ª colocação do grupo, que também contou hoje com a goleada da Inglaterra sobre o Chile por 4 a 0.

O jogo foi marcado por muita pegada de ambas as equipes. O Iraque apostava mais nos espaços criados em contra-ataques, enquanto o México tentava o gol. No entanto, em um ataque solitário, Mohammed Dawood recebeu o lançamento nas costas da zaga, driblou o goleiro e chutou para abrir o placar para o time asiático. A equipe mexicana até tentou e criou boas chances, mas foi para os vestiários perdendo por um a zero.

No segundo tempo, o México encontrou o gol cedo. Aos 5 minutos de jogo, Roberto de la Rosa recebeu passe no meio da área e teve tempo para escolher o canto direito do goleiro e empatar a partida. Depois disso, quem criou as melhores chances foi o Iraque, que ficou cara a cara com o goleiro duas vezes, mas parou na defesa da muralha mexicana.

Roberto de la Rosa empata para o México contra o Iraque. Foto: FIFA – Divulgação.

No final das contas, o empate ficou justo para um jogo bem disputado e de pouca criatividade ofensiva. As estratégias das defesas se sobrepuseram aos ataques.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o México encara a líder Inglaterra, na quarta-feira, às 8h30. Já o Iraque enfrenta o Chile, também na quarta, mas somente às 11h30, em jogo que pode ser crucial para decidir a classificação no grupo.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Futebol