Siga o OTD

Futebol

Japão goleia Honduras na estreia do Mundial sub-17

O Japão fez uma grande estreia no Mundial Sub-17, que está sendo disputado na Índia. Neste domingo (08), a equipe asiática venceu a seleção de Honduras por 6 a 1 e, assim, começou sua jornada na vice-liderança do grupo E que também contou com a goleada da França de 7 a 1 sobre a Nova Caledônia.

O domínio japonês foi absoluto na partida, que aconteceu na cidade de Guwahati. Destaque para o centroavante Keito Nakamura, que anotou um hat-trick na partida. Por sinal, foi ele quem abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo. Após escanteio batido, ele subiu mais alto que a zaga e acertou uma cabeçada firme no canto direito do goleiro. Oito minutos mais tarde, um golaço de Nakamura – seu segundo na partida. Ele recebeu um passe no canto da área, passou fácil pelo zagueiro, que ficou caído no chão, driblou o goleiro com categoria e chutou forte para que os defensores não conseguissem tirar em cima da linha. No entanto, seis minutos depois, Honduras esboçou uma reação. Em um escanteio, o goleiro japonês Kosei Tani sai muito mal e a bola ficou viva na entrada da área. Na disputa, melhor para Patrick Palacios que apenas empurrou para o fundo das redes.

Ainda no primeiro tempo, o Japão retomou as rédeas da partida e apaziguou a empolgação hondurenha. Novamente, Nakamura aos 43, recebeu enfiada nas costas da zaga e chutou forte no canto superior, sem chances para o goleiro. Dois minutos depois, após uma bela troca de passes do ataque japonês, Takefuso Kubo, considerado por muitos a principal promessa do time, chutou muito forte e fuzilou as redes do adversário. 4 a 1 para o Japão na ida para os vestiários.

Na volta, aos 6, ainda deu para Taisei Myachiro encontrar o quinto gol. Dessa vez, ele recebeu cruzamento e cabeceou sozinho para ampliar. E nos acréscimos do segundo tempo, quando o placar já parecia definido, Toichi Suzuki recebeu lançamento, passou por três defensores e anotou um golaço com categoria.

Keito Nakamura comemora um de seus gols na goleada do Japão sobre Honduras. Foto: FIFA – Divulgação

Próximo desafio

Na próxima rodada, o Japão enfrenta a França, na quarta-feira, às 8h30, em jogo que vale a liderança do grupo E. No jogo dos goleados, Honduras e Nova Caledônia duelam, às 11h30 da quarta-feira.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Futebol