Siga o OTD

Grêmio - Avaí - Flamengo - Brasileiro Feminino

Futebol

Grêmio, Avaí e Flamengo vencem na rodada do Brasileiro Feminino

Grêmio, Avaí e Flamengo venceram Napoli-SC, Bahia e Cruzeiro, respectivamente. Por fim, Botafogo e São José ficaram no empate

(Twitter Brasileirão)

Grêmio, Avaí e Flamengo vencem na rodada do Brasileiro Feminino

Abrindo a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, quatro jogos agitaram a tarde desta quarta-feira (2). Grêmio, Avaí e Flamengo saíram vencedores de seus jogos, batendo Napoli-SC, Bahia e Cruzeiro, respectivamente. Por fim, Botafogo e São José ficaram apenas no empate. Confira os detalhes abaixo.

+Confira a tabela completa do campeonato Brasileiro Feminino 

Botafogo 1 x 1 São José

No estádio do Nilton Santos (RJ), Botafogo e São José ficaram no empate por 1 a 1. Os gols demoraram a sair, mas quem largou em vantagem foi o time carioca. Aos 11 minutos do segundo tempo, Mylena cobrou pênalti e colocou o Fogão na frente do marcador. A vitória parecia encaminhada, até que Bea marcou um golaço por cobertura aos 42 minutos, decretando a igualdade.

Assim, o Botafogo segue na 12ª colocação, a primeira fora da zona do rebaixamento, com nove pontos. Além disso, a equipe chega ao quarto jogo sem vitória, sendo três derrotas seguidas e agora um empate. Logo atrás, fica o São José, com a mesma pontuação, amargando uma sequência oito rodadas sem triunfos.

Na próxima rodada, o Botafogo encara o clássico carioca contra o Flamengo, na Gávea (RJ). O duelo acontece neste sábado (5), às 15h (de Brasília). Já o São José entra em campo apenas na segunda-feira (7), quando enfrenta o Internacional, em casa, às 15h (de Brasília).

Bahia 0 x 2 Avaí/Kindermann

No duelo disputado no Pituaçu (BA), o Avaí/Kindermann confirmou o favoritismo e venceu o Bahia fora de casa. O primeiro gol saiu aos 32 minutos do primeiro tempo, depois de uma saída de bola errada do time da casa e um vacilo da goleira. Quem não perdoou foi Larissa Pereira, que abriu o marcador. Aos cinco minutos da segunda etapa, a bola sobrou viva na área, depois de a goleira dar rebote, e Tauane Souza mandou para o fundo da rede para dar números finais à partida.

Com o resultado, o Avaí/Kindermann se mantém na oita colocação, com 17 pontos, seguindo firme na briga por uma vaga nas quartas de final. Do outro lado, o Bahia, praticamente sem chances de escapar do rebaixamente, segue na lanterna do Brasileiro Feminino com quatro pontos e nenhum vitória até aqui.

O próximo compromisso do Bahia acontece no domingo (6), às 15h (de Brasília), e será contra o Minas Brasília, no Defelê (DF). No mesmo dia e horário, o Avaí/Kindermann volta para casa e recebe o Santos.

Grêmio 5 x 1 Napoli-SC

Já no Hélio Dourado (RS), o Grêmio atropelou o Napoli-SC, com goleada por 5 a 1. O primeiro gol saiu ainda aos 16 minutos do primeiro, quando Laís mandou de cabeça para o fundo da rede após cobrança de falta. O segundo gol foi contra, de Thays, aos 31 minutos. E, para fechar a conta antes do intervalo, Mariza estufou as redes para fazer 3 a 0. Na segunda etapa, Laís fez um golaço e marcou o seu segundo tento do dia. Aos 27, Pâmela ainda diminuiu para o Napoli-SC, mas o Tricolor Gaúcho deu números finais à partida com mais um gol aos 32, desta vez de Nathane.

Assim, o Grêmio vence a segunda seguida e sobe para a quinta colocação, com 21 pontos, mesma pontuação do Inter, que ainda joga na rodada. Do outro lado, o Napoli-SC amarga a oitava derrota no Brasileiro Feminino e segue na vice-lanterna, com seis pontos.

Na próxima rodada, o Grêmio encara a Ferroviária, fora de casa. O duelo acontece neste domingo (6), às 15h (de Brasília). Já o Napoli-SC entra em campo apenas na segunda-feira (7), quando recebe o Real Brasília, também às 15h (de Brasília).

Cruzeiro 1 x 2 Flamengo

Por fim, fechando o dia, o Flamengo virou sobre o Cruzeiro por 2 a 1 no Sesc Alterosas (MG). A Raposa saiu em vantagem apenas aos sete minutos do segundo do tempo, com gol de Rebecca. Aos 18 minutos, foi a vez de Jayane mandar para o fundo da rede e deixar tudo igual em Minas Gerais. Mas aos 45 do segundo tempo, Ana Carla marcou o gol que deu a vitória ao Flamengo.

Com o resultado, o Cruzeiro segue em 11º lugar, com nove pontos, enquanto o Flamengo sobe para nono, com 14. Além disso, o Rubro-Negro encerra sequência negativa de quatro jogos sem vencer, enquanto a equipe mineira chega à quatro partidas sem triunfos.

O próximo compromisso do Cruzeiro acontece no domingo (6), às 15h (de Brasília), e será contra o líder Corinthians, no Parque São Jorge (SP). Antes, no sábado (5), o Flamengo recebe o Botafogo no clássico carioca, também às 15h (de Brasília).

Mais em Futebol