Siga o OTD

Futebol

Inter vence o Cruzeiro e se consolida no G8 do Brasileirão feminino

Coloradas vencem com gol de Leidi na segunda etapa e se consolidam dentro da zona de classificação para a próxima fase

Internacional e Cruzeiro - Brasileiro Feminino
(Divulgação)

Em duelo realizado neste sábado (29) no estádio SESC Campestre, em Porto Alegre, o Internacional fez o dever de casa e derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 em partida válida pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.

Após muito pressionar e não conseguir marcar em toda a primeira etapa, o Internacional finalmente conseguiu vazar a defesa adversária aos 9 minutos do segundo tempo, quando Mari Pires fez boa jogada pela ponta esquerda e cruzou rasteiro para Leidi aparecer livre na segunda trave e completar para o fundo do gol.

+Confira a tabela completa do campeonato Brasileiro Feminino 

O resultado rendeu ao Inter mais três pontos na tabela, fazendo as Gurias Coloradas chegarem aos 21 pontos conquistados. Com isso, a equipe se consolida no G8 permanecendo na quinta colocação, porém ganhando uma vantagem maior sobre as equipes de fora da zona de classificação.

Já o Cruzeiro segue com nove pontos somados e corre o risco de entrar na zona de rebaixamento na rodada. Atualmente, a equipe aparece na 11ª posição, porém com apenas um ponto de gordura em relação ao Z4.

Na próxima rodada, o Internacional irá receber o Palmeiras, em partida marcada para a próxima quinta-feira (3). Já o Cruzeiro retorna à sua casa para enfrentar o Flamengo, em duelo previsto para a quarta-feira (2).

Formato da competição

Assim como na edição anterior, a primeira fase do Campeonato Brasileiro de futebol feminino será realizada em formato de pontos corridos entre os 16 clubes participantes. Ao final das 15 rodadas programadas, as oito melhores equipes avançam, então, para as quartas de final, disputadas em jogos de ida e volta em modelo mata-mata. A última rodada (15ª) da primeira fase será realizada no dia 27 de junho (domingo).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Definidos os oito clubes classificados, o campeonato contará com uma pausa por conta da realização dos Jogos Olímpicos, em julho. Assim, o mata-mata se iniciará apenas em agosto, mais precisamente no dia 15. Além disso, o Campeonato Brasileiro de futebol feminino também já contam com data pré-definidas: 12/09 e 26/09.

Veja como foi o duelo:

Mais em Futebol