Siga o OTD

Futebol

Rodada do Brasileiro feminino começa com quatro vitórias de visitantes

Palmeiras, Internacional, Ferroviária e Avaí/Kindermann vencem jogando fora de casa no Brasileiro feminino de 2021. São Paulo e Cruzeiro empatam

Vitórias de visitantes marcam a rodada do Brasileiro feminino
Divulgação

Abrindo a 10ª rodada do Brasileiro feminino de futebol de 2021, cinco partidas aconteceram na tarde desta terça-feira (26). Único time invicto até o momento na competição, o Palmeiras não tomou conhecimento do São José, goleou e vai dormir na liderança. Vivendo bom momento na competição, São Paulo superou o Cruzeiro e segue no G3. Mesmo fora de casa, Internacional, Ferroviária e Avaí/Kindermann venceram também.

Palmeiras goleia e dorme líder do Brasileiro feminino

A caça ao líder segue. Jogando fora de casa, o Palmeiras não tomou conhecimento do São José e saiu com a vitória por 4 a 1. Com gols marcados por Thais, Julia Bianchi, Bia Zaneratto e Duda Santos, as palestrinas somaram mais três pontos, chegaram aos 24 e vão dormir na primeira colocação. O gol do time do interior paulista foi feito por Letícia Fagundes.

Renato Antunes / Agência Maxx Sports

Para seguir na liderança, o Palmeiras precisa que o Corinthians não vença o Flamengo, fora de casa, nesta quinta-feira (27). Se isso acontecer, as palestrinas retomam a ponta da competição nacional. Já o São José segue em busca de uma vaga no G8 do Brasileiro feminino. Com o revés desta quarta-feira, o time se manteve com oito pontos e caiu para a 13ª colocação.

Tabela do Campeonato Brasileiro de futebol feminino 2021

Internacional vence e segue em busca do G4

Em tarde de grande atuação, o Internacional superou o Botafogo, nesta quarta-feira (26), pela 10ª rodada do Brasileirão A1. Fabi Simões e Mileninha marcaram os gols da partida, ainda no primeiro tempo de jogo, e o time gaúcho controlou o ritmo na segunda etapa para sair com a vitória no nacional.

Mileninha e Fabi comemoram o gol colorado/Foto: Mariana Capra

Com a vitória, a quinta das Gurias Colorados no Brasileiro feminino, leva o Internacional aos 18 pontos na tabela de classificação e a equipe subiu, ao menos até o termino da rodada nesta quinta-feira (27), para a quinta colocação. Já o Botafogo se manteve com oito e é o 12º colocado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Ferroviária supera e afunda o Napoli-SC

Jogando fora de casa, a Ferroviária venceu o Napoli-SC de virada, por 3 a1, e segue na sexta colocação do Brasileiro feminino. Os gols do time paulista foram marcados por Ana Alice, Rafa Mineira, no primeiro tempo, e Aline Milene, já na etapa complementar. O único gol das catarinense foi feito por Julia Cipriani.

Divulgação/ Associação Napoli Caçadorense

Com o resultado, as atuais campeãs da Libertadores feminina chegaram aos 14 pontos e seguem em sexto, dentro da zona de classificação para as quartas de final. Já o Napoli-SC, que faz sua estreia na elite do Brasileiro feminino, segue sem vitórias e na última posição, com três pontos.

Avaí/Kindermann vence e entra no G8

Mesmo jogando fora de casa, o Avaí/Kindermann manteve o bom momento, venceu o Minas Brasília, por 3 a 2, e entrou no G8 do Brasileiro feminino de 2021 pela primeira vez. A vitória catarinense foi construída com gols de Edilaine, Larissa e Zoio. Karla e Emanuele descontaram para o time do Distrito Federal.

Com os três pontos da vitória, o Avaí/Kindermann chegou aos 14 pontos e é o oitavo colocado na classificação geral do Brasileiro feminino. Já o Minas Brasília se manteve com os sete, é o 13º, já dentro da zona de rebaixamento.

São Paulo e Cruzeiro empatam

Fechando a quarta-feira de jogos na 10ª rodada do Brasileiro feminino de futebol de 2021, Cruzeiro e São Paulo empataram em 2 a 2, em Minas Gerais. Apesar de estar em vantagem em dois momentos, com gols de Duda e Jaqueline, o tricolor sofreu o empate, com dois gols de Mariana Santos. Além dos gols, outro fator relevante no duelo foi a luz do estádio do SESC Venda Nova, que caiu três vezes no segundo tempo e atrapalhou o desenrolar do jogo.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 19 pontos e se mantém na terceira colocação, atrás de Palmeiras e Corinthians. Já o Cruzeiro foi para nove e segue na 11 colocação, fora da zona de rebaixamento e fora do G8, que se garante nas quartas de final do Brasileiro feminino.

Mais em Futebol